PRPGP

PRPGP

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Pós em Ensino de Ciências e Educação Matemática publica edital para Mestrados Acadêmico e Profissional

10 de setembro de 2021
Pós em Ensino de Ciências e Educação Matemática publica edital para Mestrados Acadêmico e Profissional

10 de setembro de 2021

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), lançou novo edital para o preenchimento de vagas para os cursos de Mestrado Profissional e Acadêmico do semestre letivo 2022/1. Ao todo, estão sendo ofertadas 18 vagas no Mestrado Acadêmico e 22 no Profissional, totalizando 40 vagas, distribuídas nas áreas de Educação Matemática (A1); Educação Biológica (A2); Ensino de Física (A3) e Educação Química (A4).

As inscrições ocorrerão no Sistema SCAPG UEPB, no período de 10 de setembro a 11 de outubro, através deste link. Para realizar a inscrição, o candidato deve enviar em dois arquivos no formato PDF toda documentação exigida no edital para o e-mail ppgecemuepb.selecao@gmail.com. O primeiro arquivo deve conter ficha de inscrição assinada, diploma e histórico da Graduação, RG, CPF e certificado de reservista. O segundo deve ser o projeto de pesquisa de 7 a 10 páginas, seguindo as especificações da comissão de seleção, incluindo-se as referências, conforme normas da ABNT) que pretende desenvolver no Programa.

O processo seletivo será composto de uma prova escrita de caráter eliminatório, entrevista e análise do currículo. De acordo com o cronograma do edital, a prova escrita será realizada no dia 20 de outubro, enquanto a entrevista e defesa do projeto de pesquisa está marcada para acontecer entre 16 a 25 de novembro. Já a análise de currículo será entre os dias 2 e 6 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 13 de dezembro na página do PPGECEM e no site oficial da UEPB.

O Mestrado Profissional e o Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Educação Matemática visam oferecer aos portadores de Licenciatura ou Bacharelado o aprofundamento de conhecimentos nos domínios de Ensino de Ciências (Educação Biológica, Ensino de Física e Educação Química) e Educação Matemática, nos seus aspectos teórico, metodológico e epistemológico, buscando o avanço do campo de estudo, da pesquisa e da melhoria da qualidade do ensino. Confira o edital clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes