PROPLAN

Pró-reitoria de Planejamento

Portal da Transparência da Universidade Estadual disponibiliza dados referentes ao ano de 2020

10 de maio de 2021

10 de maio de 2021

A Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PROPLAN) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio do setor de Transparência Pública, informa a toda comunidade acadêmica que os dados institucionais referentes ao ano de 2020 já estão disponíveis no Portal da Transparência da Instituição através deste LINK.
A publicação dessas informações tem o intuito de aprimorar continuamente a publicização dos dados referentes à UEPB para toda a sociedade. O setor também realizou uma reestruturação completa em todas as páginas, tornando-as mais modernas e menos poluídas, facilitando a compreensão das informações apresentadas.
A proposta do Portal da Transparência é representar a Universidade em números. Para tanto, dispõe de dados históricos quantitativos de todas as áreas da UEPB, como ensino, pesquisa, extensão, acervo bibliográfico, orçamento, entre outros.
“A reestruturação dos dados institucionais é mais um importante avanço na nossa já consolidada política de transparência pública. A comunidade universitária passa a ter acesso, em um mesmo espaço, a todos os principais dados da UEPB, com um layout mais limpo e fácil acesso”, destacou a reitora da Universidade Estadual da Paraíba, professora Célia Regina Diniz.
De acordo com Lucas Palitot, responsável pela gestão do Portal da Transparência, “os dados estão apresentados por meio de tabelas e gráficos, possibilitando o conhecimento da extensão e da abrangência das ações adotadas por pela instituição, bem como de sua evolução com o decorrer do tempo”, pontuou.
Texto: Givaldo Cavalcanti

WhatsApp institucional: 83 3315-3369