PROGEP

PROGEP

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Setor de Desenvolvimento de Pessoas da PROGEP promove lives sobre questões do Setembro Amarelo

10 de setembro de 2021
Setor de Desenvolvimento de Pessoas da PROGEP promove lives sobre questões do Setembro Amarelo

10 de setembro de 2021

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Setor Desenvolvimento de Pessoas, promoverá duas lives sobre questões que envolvem a campanha Setembro Amarelo. Esta iniciativa que é dedicada à prevenção do suicídio vem sendo trabalhada na Instituição desde 2018, e este ano será abordada com dois webinários e participação de especialistas no assunto para debater sobre o tema.

O primeiro encontro acontecerá na segunda-feira (13), às 16h, e contará com a participação do professor Luan Glauber, que abordará o tema “A relação suicídio e trabalho na perspectiva da PDT”. Já no dia 20 de setembro, às 15h, será a vez da professora Lorena Bandeira, que falará sobre o tema “Sentido da Vida”. Todas estas atividades terão a participação da servidora e psicóloga da PROGEP, Paula Andrade.

De acordo com Paula Andrade, é preciso conversar sobre a vida, uma vez que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, dado que apresenta apenas os casos notificados, o que pode levar este problema ser ainda maior e mais desafiador devido à subnotificação. “É preciso normalizar as fragilidades e vulnerabilidades humanas e encorajar as pessoas a falarem sobre as suas dores e a procurar ajuda quando necessário. Sempre tem uma saída, mas talvez você não consiga perceber sozinho”, destacou Paula Andrade.

Os encontros promovidos pelo Setor Desenvolvimento de Pessoas da PROGEP serão transmitidos pelos canais oficias da UEPB no Youtube e Facebook.

Texto: Givaldo Cavalcanti