Festival de Cinema de Rua de Remígio define homenageados e lista filmes que participam da 4ª edição

6 de agosto de 2021
Foram conhecidos os filmes selecionados para as mostras competitivas da 4ª edição do Festival de Cinema de Rua de Remígio. Ao todo, 60 películas concorrerão no evento, distribuídos nas Mostras Pedra da Letra, Arribação, Curimataú e a Mostra Especial. A organização também divulgou o nome dos homenageados deste ano. São eles: o cineasta paraibano Silvio Toledo, e todos os professores que têm dedicado a sua vida em prol da transmissão do saber e do conhecimento.
Sílvio Toledo é cineasta, animador, desenhista, diretor e produtor de curtas e longas, quadrinista, artista plástico e efeitos visuais digitais. Entre as obras dela, destaque para o longa-metragem de animação “A Princesa de Elymia”, primeiro filme do gênero feito na Paraíba. O evento, que acontece como parte das ações itinerantes do Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB, teve a data modificada. Inicialmente, estava previsto para ser realizado entre os dias 11 a 14 de agosto, mas, agora acontecerá de 24 a 27 deste mês, no formato on-line devido a pandemia da Covid-19.
Em quatro anos de existência o Festival de Cinema de Rua de Remígio é realizado pela Associação Cultural Pedra da Letra e Ypurana Cultural, com o apoio da Prefeitura Municipal da cidade de Remígio e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM). O evento que funciona como vitrine para a produção audiovisual, conta com a colaboração da produtora Polvo-Consultoria, além do suporte do festival Comunicurtas UEPB.
O evento visa difundir a produção cinematográfica e incentivar novas produções audiovisuais. Ele é composto por oficinas e cursos na área do audiovisual e da comunicação. Também serão realizados debates, Webnários, palestras/conferências e Mostras competitivas de filmes de Longa e curtas-metragens. Para conferir a relação dos filmes selecionados clique AQUI.
 
Texto: Severino Lopes