4º Festival de Cinema de Rua de Remígio tem início com exibições e realização de oficinas em audiovisual

1 de setembro de 2021

A magia do cinema de rua, agora de forma virtual. Começa nesta quarta-feira (1º) e se prolonga até a próxima sexta-feira (3), a 4ª Edição do Festival de Cinema de Rua de Remígio. Realizado como parte das ações itinerantes do Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB, o Festival de Cinema de Rua de Remígio vai exibir cerca de 60 filmes em plataforma de streaming acessível neste link.
São produções de todas as regiões do Brasil, sendo alguns filmes premiados concorrerão nas mostras “Pedra da Letra”, “Arribação”, “Curimataú” e “Especial”. Em sua 4ª edição, o evento, organizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Comunicação (CODCEOM), vai homenagear o cineasta paraibano Silvio Toledo, e todos os professores que têm dedicado a sua vida em prol da transmissão do saber e do conhecimento.
Sílvio Toledo é cineasta, animador, desenhista, diretor e produtor de curtas e longas, quadrinista, artista plástico e efeitos visuais digitais. Entre as obras do cineasta, destaque para o longa-metragem de animação “A Princesa de Elymia”, primeiro filme do gênero feito na Paraíba.
Além das exibições de filmes, o festival que funciona como vitrine para a produção audiovisual, e também contará com a realização de oficinas e cursos na área do audiovisual e da comunicação. Também serão realizados debates, webinários, palestras e conferências. O Festival de Cinema de Rua de Remígio nasceu como fruto da extensão do Festival Audiovisual de Campina Grande, o Comunicurtas UEPB, no ano de 2017. Em quatro anos de existência, é realizado pela Associação Cultural Pedra da Letra e Ypurana Cultural, com o apoio da Prefeitura Municipal de Remígio.
Confira os destaques do festival.