PROPESQ

Conforme previsto na Resolução CONSEPE 003/2008, o Programa de Incentivo à Pós-Graduação e Pesquisa (PROPESQ) visa apoiar pesquisadores vinculados a linhas de pesquisa dos programas stricto sensu (mestrados e doutorados), recomendados pela CAPES; grupos de pesquisadores cadastrados na Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) com comprovado potencial para encaminhamento de propostas de cursos stricto sensu à CAPES, assim como a pesquisadores individuais, visando incentivar e consolidar suas linhas de pesquisa.

Normas para Prestação de Contas

A Coordenação de Pesquisa e Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), tornou públicos os procedimentos e normas para entrega de Relatório Técnico-Científico e Prestação de Contas dos recursos disponibilizados conforme Edital PROPESQ 2017.

O encaminhamento do relatório final é obrigatório a todos os professores-orientadores de projetos de pesquisa desenvolvidos junto ao Programa de Incentivo à Pós-Graduação e Pesquisa (PROPESQ/UEPB), vigência 2018/2021, objeto do Edital PROPESQ 2017.

A data limite para envio dos Relatórios Técnico-Científicos e entrega da documentação vinculada à prestação de contas é de até 30 dias após o término da execução do projeto, que é de 24 meses, contabilizados a partir da disponibilização do recurso. Excepcionalmente, o prazo para execução das atividades de pesquisa e prestação de contas referente ao Edital PROPESQ 2017 foi estendido por 12 meses, conforme PORTARIA/UEPB/GR/0261/2020, publicada em 9 de dezembro de 2020, em virtude dos decretos estaduais e mudanças em decorrência da pandemia de covid-19.

Os relatórios devem ser enviados em formato PDF para o e-mail pibic@setor.uepb.edu.br. O arquivo referente ao Relatório Técnico-Científico deverá ser nomeado com o nome do pesquisador. Para auxiliar na composição do relatório, a Coordenação de Pesquisa e Iniciação Científica disponibilizou os seguintes documentos: Normas para prestação de Contas PROPESQ; Checklist PROPESQ; Manual Aplicação de Recursos; Portaria UEPB GR/0261/2020.

Outras informações podem ser solicitadas à Coordenação através do e-mail pibic@setor.uepb.edu.br.

Documentos PROPESQ