PRPGP

PRPGP

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Pós-Graduação em Odontologia da UEPB lança edital para formação de turmas de Mestrado e Doutorado

28 de maio de 2019

Estarão abertas, de 29 de maio a 28 de junho, as inscrições para as seleções dos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Universidade Estadual da Paraíba (UEB). A seleção oferta 12 vagas para a turma de Mestrado e 10 para a turma de Doutorado. A área de concentração do curso é “Clínica Odontológica”, com as seguintes linhas de pesquisa: “Estudo dos Processos e Terapias Relacionadas aos Agravos à Saúde Bucal”, “Epidemiologia e Promoção de Saúde em Odontologia” e “Estudo das Alterações do Sistema Estomatognático”.

As inscrições podem ser efetuadas através do endereço eletrônico http://scapg.uepb.edu.br, ou via Sedex, aos cuidados da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, sendo considerado o dia 21 de junho como data limite de postagem. Para a inscrição no processo seletivo, devem ser entregues os seguintes documentos: comprovante de inscrição; formulário de inscrição preenchido e assinado; projeto de pesquisa em três vias na linha de pesquisa escolhida pelo candidato; Currículo Lattes; formulário padrão e específico; cópia do histórico escolar do curso de Graduação (para seleção nível Mestrado); cópia do histórico escolar dos cursos de Mestrado (para seleção nível Doutorado); cópias de RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Quitação Eleitoral, Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino) e uma foto 3×4 recente. Candidatos estrangeiros devem apresentar cópia do Passaporte.

A seleção para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Odontologia (nível de Mestrado) será realizado no período de 8 a 12 de julho e constará de cinco etapas: prova escrita, análise de projeto de pesquisa, arguição do projeto de pesquisa, análise curricular e prova de língua estrangeira (Inglês). A prova escrita e a arguição do projeto de pesquisa são de caráter eliminatório e as demais etapas são classificatórias. Já o processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Odontologia (nível de Doutorado) será realizado no período de 8 a 11 de julho e constará de três etapas: análise de projeto de pesquisa, apresentação e arguição do projeto de pesquisa e análise curricular. A análise do projeto de pesquisa e a arguição do projeto de pesquisa são de caráter eliminatório e a análise curricular é classificatória.

A divulgação do resultado final está previsto para sair até o dia 16 de julho. O período de matrícula dos aprovados será de 5 a 9 de agosto, enquanto o início das aulas dos cursos está previsto para o dia 12 do mesmo mês. Todas as informações sobre as duas seleções, bem como o calendário completo das etapas estão disponíveis no edital, que pode ser acessado clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti