PRPGP

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional promove palestra sobre desafios da escrita científica

15 de abril de 2019

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove, nesta terça-feira (16), a partir das 14h, no Auditório do Departamento de Psicologia, no Câmpus de Bodocongó, a palestra “Como não fazer uma tese? Os desafios da escrita científica na pós-graduação”, a ser ministrada pelo professor Clóvis Ultramari. O evento é destinado aos alunos do PIBIC, graduandos que já estão recebendo orientações para fazer o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), bem como estudantes de mestrados, doutorados e de especializações envolvidos na construção de monografias, dissertações e teses.

O tema da aula é o mesmo do livro do professor Clóvis Ultramari, que atualmente é coordenador da área de Planejamento Urbano e Regional da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ele também é professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e da Universidade Federal do Paraná. Organizador da atividade, o professor Cidoval Morais espera a presença dos professores da UEPB, especialmente aqueles envolvidos na orientação de TCCs, uma vez que a participação dos docentes contribuirá para enriquecer a troca de experiências no processo de orientar a construção do conhecimento.

Texto: Severino Lopes