PRPGP

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Portaria suspende prazos para defesas de monografias, dissertações e teses durante período de pandemia

12 de maio de 2020

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou portaria dispondo sobre a suspensão excepcional, por 60 dias, dos prazos para defesas de monografias de Especialização, dissertações de Mestrado e teses de Doutorado na Instituição, de forma presencial, durante período de ocorrência da pandemia de Covid-19.

Conforme o documento, a medida leva em consideração a Portaria Nº 36/2020/MEC/CAPES/GB, a Normativa 01 do Comitê de Gestão de Crise Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde do Governo da Paraíba e a Portaria UEPB/GR/0183/2020, que prorrogou a suspensão das atividades acadêmicas presenciais.

A suspensão de que trata a portaria não exclui a possibilidade de defesas de tese e de dissertação utilizando as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) adequadas, quando admissíveis pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, nos termos da regulamentação do Ministério da Educação.

As defesas por meio das TDICs realizadas durante o período de suspensão das atividades deverão seguir algumas determinações técnicas para sua execução, conforme informado na portaria. O Colegiado do Programa e/ou do Curso poderá regulamentar a aceitação de pareceres por escrito de membros externos em bancas de qualificação e em de defesas de Dissertação de Mestrado e/ou Tese de Doutorado, em casos extraordinários.

A Portaria UEPB/GR/0184/2020 pode ser conferida na íntegra, clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão