PRPGP

PRPGP

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Coordenação do Mestrado Profissional em Ensino de Física informa sobre aplicação de prova escrita

22 de novembro de 2018

A Coordenação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Polo Campina Grande, informa aos candidatos inscritos no processo seletivo para formação de nova turma que a prova escrita será realizada no próximo domingo (23), às 13h (horário de Brasília), na Sala C 206 do Centro de Ciências e Tecnologia, localizada na Rua Juvêncio Arruda, S/N, no Câmpus de Bodocongó.

Estão sendo oferecidas nove vagas para a nova turma, que serão preenchidas de acordo com a disponibilidade do corpo docente. Os candidatos classificados deverão entregar, até o dia 7 de dezembro, a documentação exigida no edital, na Secretaria do Polo 048, localizada no CCT.

O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física é voltado a professores do Ensino Médio e Fundamental, com ênfase principal em aspectos de conteúdos na área de Física. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País.

A ideia é capacitar, em nível de Mestrado, professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

Texto: Severino Lopes