PROPLAN

PROPLAN

Pró-reitoria de Planejamento

Mobilização de recursos

PROPLAD Divulga Editais Abertos para Financiamentos de Projetos

Editais abertos:

EDITAL ABERTO NA ÁREA DE DIREITO OU POLÍTICAS PÚBLICAS


Edital aberto do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada- IPEA para oferta de bolsa auxílio financeiro à pesquisador. O edital está aberto até o dia 04 de agosto do corrente ano e visa conceder bolsa para pesquisador com título de mestre ou doutor ou doutorando na área de Direito ou Políticas Públicas. A linha de pesquisa solicitada é “Grupo de Trabalho sobre Federalismo”.

Mais informações acessar:

Chamada Pública N° 072

Mais editais acessar:

Editais abertos

CNPq ABRE CHAMADAS PARA BOLSAS DE PRODUTIVIDADE EM PESQUISA


Estão abertas as inscrições para as chamadas CNPq nº 11 e 12 para bolsas de produtividade em pesquisa. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 12 de agosto. As chamadas visam valorizar pesquisadores, cujos peris e projetos de pesquisa sejam voltados para o desenvolvimento tecnológico e indutores em suas respectivas áreas do conhecimento, incentivando a disseminação da cultura da inovação e do empreendedorismo de base tecnológica.

EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO ABRE EDITAL PARA DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO À INFORMAÇÃO JORNALÍSTICA, EDUCACIONAL, CIENTÍFICA E CULTURAL


A Empresa Brasil de Comunicação está com edital aberto até o dia 31 de dezembro para a democratização do acesso à informação jornalística, educacional, científica e cultural. O programa contempla realização de ações conjuntas, por intermédio do estabelecimento de cooperação, voltadas à melhoria, regionalização, universalização e compartilhamento de conteúdos televisivos, radiofônicos e para a internet, não havendo a necessidade de prestá-los de forma cumulativa. Para participar, é necessário elaborar um projeto dentro das ações previstas no edital e enviar para a Pró-reitoria de Planejamento e Orçamento – PROPLAN para ser inserido no Sistema de Convênios do Governo Federal – SICONV. O resultado é dado até 60 dias após a inserção no SICONV.

Para mais informações: (83) 3315-3369 – Marcelo Batista

 

EDITAL ABERTO PARA PROJETOS DE PREVENÇÃO DE COMBATE AO VÍRUS ZIKA


O CNPq abriu o edital da chamada pública n° 14/2016, que tem como objetivo selecionar propostas para apoio financeiro e projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do país, com foco especial na prevenção, diagnóstico e tratamento da infecção pelo vírus Zika e doenças correlacionadas, e no combate ao mosquito Aedes Aegypti, contribuindo para o avanço do conhecimento, formação de recursos humano, geração de produtos, formulação, implementação e avaliação de ações públicas voltadas para a melhoria da condições de saúde da população brasileira. As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto. As propostas serão apoiadas na modalidade de auxílio individual, em nome do coordenador/proponente, mediante assinatura a Projeto Educacional ou de Pesquisa ( CAPES).

Mais informações acessar:

Chamada CNPq N° 014/2016

Mais editais acessar:

Editais abertos

 

 

EDITAL ABERTO DE PROJETOS DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL EM BIOTECNOLOGIA


O CNPq torna público a presente chamada N° 10/2016 aos interessados a apresentarem propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do país. A data limite para submissão de propostas é 31 de agosto. Cada proponente poderá apresentar apenas uma proposta com o valor máximo de R$ 150.000,00 ( cento e cinquenta mil reais). O recurso será para financiar despesas de custeios como: materiais de consumo, passagens, diárias, bolsas de curta duração e serviços de terceiros ( pessoa física ou jurídica).

Mais informações acessar:

Chamada CNPq N° 10/2016

Mais editais acessar:

Editais abertos

 

EDITAL PARA REALIZAÇÃO E APOIO A EVENTOS E COMPETIÇÕES ESPORTIVAS


 

O Ministério do Esporte está com edital aberto para realização e apoio a eventos e competição de esporte participativo e de esporte educacional ate o dia 31 de dezembro.

O programa tem como finalidade ampliar o acesso ao esporte a todas as faixas etárias por meio do apoio a eventos de esporte e lazer. Para apresentação do projeto, o proponente deverá seguir os seguintes critérios pra implantação das ações, que são: localidade com baixo IDH, áreas consideráveis de alta vulnerabilidade social, áreas de inclusão social.

Edital do Ministério do Esporte

 

MINISTÉRIO DO ESPORTE ABRE EDITAL  PARA IMPLEMENTAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA ESPORTIVA

Está aberto o edital do Ministério do Esporte ate o dia 31 de dezembro para construção, ampliação, reforma e modernização da infraestrutura esportiva, para o desenvolvimento do esporte educacional, recreativo e de lazer, mediante disponibilização de equipamento e instalações esportivas tais como: quadras poliesportivas, campo de futebol, ginásio de esporte, complexos esportivos, pista de atletismo e equipamentos e bens permanentes. Para participar do edital, o proponente deverá elaborar um projeto e apresentar à Pró-Reitoria de Planejamento para cadastramento e inscrição no sistema de convênios do Governo Federal-SICONV.

Edital do Ministério do Esporte

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS EDITAIS DE PRÁTICA DE ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO


Estão abertos até o dia 31 de dezembro os editais do Ministério do Esporte para apoio financeiro complementar para o pagamento e formação de pessoal especializado e de apoio, contratação de serviços, aquisição de material e equipamento técnico-esportivo e de apoio e material administrativo e apoio a realização e participação em eventos esportivos, cursos, seminários, congressos, conferencias, eventos de transmissão de conhecimento no âmbito do esporte e da prática do esporte de alto rendimento. Para participar do edital, o proponente deverá elaborar um projeto e apresentar à Pró-Reitoria de Planejamento para cadastramento inserção no Sistema de Convênios do Governo Federal-SICONV.

Edital do Ministério do Esporte

Edital do Ministério do Esporte

EDITAL ABERTO PARA AÇÕES DE INSERÇÃO MERCADOLÓGICA E VOLORIZAÇÃO DA PRODUÇÃO DOS ASSENTADOS


Está aberto o edital do Ministério do Desenvolvimento Agrário até o dia 19 de agosto para ações de inserção mercadológica e valorização da produção dos assentados. O projeto tem como objetivo realizar pesquisa de mercado e estrategias de comercialização, promover a divulgação e venda dos produtos da reforma agraria, custear o desenvolvimento de logotipos e embalagens adequadas ao mercado e realizar estudos de cadeias produtivas e planos de negócio. Os interessados deverão elaborar o projeto e apresentar à Pró-reitoria de Planejamento e orçamento-PROPLAN para que a proposta seja cadastrada e inserida no Sistema de Convênios do Governo Federal-SICONV.

Mais informações:

Edital do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Mobilização de recursos

Contato (83) 3315-3369 – Falar com Marcelo Batista.

EDITAL ABERTO NA ÁREA DE CIÊNCIAS SOCIAIS


O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada- IPEA está com edital aberto para concessão de bolsa de pesquisa, com a temática “ População e Desenvolvimento Econômico: Uma visão prospectiva”. O edital está aberto até o dia 11 de agosto de 2016 e visa conceder 01 (uma) bolsa, com duração prevista de 12(doze) meses, para pesquisador com título de Mestre em Ciências Sociais.

Mais informações acessar:

Chamada Pública N° 073

Mais editais acessar:

Editais abertos

EDITAL ABERTO PARA PROJETO: INTERDEPENDÊNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INFRAESTRUTURA


O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada- IPEA torna público o edital com a temática “Projeto: Interdependência das políticas públicas de infraestrutura”, onde será concedida 01(uma) bolsa auxílio para pesquisador, com duração prevista de 12 meses, podendo ser renovada. O candidato deve possuir preferencialmente título de mestre nas áreas de Administração, Arquitetura ou Engenharia. A data limite para submissão de propostas é dia 26 de agosto do corrente ano.

Mais informações acessar:

Chamada Pública N° 077

Mais editais acessar:

Editais abertos

CNPq ABRE CHAMADA PARA BOLSA DE PESQUISA ECOLÓGICA DE LONGA DURAÇÃO


O CNPq torna público o edital N° 15/2016 para apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento do Programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração – PELD. A data limite para submissão de propostas é dia 15 de setembro de 2016.

Mais informações acessar:

Chamada Pública N° 15

Mais editais:

Editais abertos

EDITAL ABERTO PARA O PROGRAMA BANCO DO BRASIL DE PATROCÍNIOS


O Banco do Brasil torna pública a abertura do Programa Banco do Brasil de Patrocínios para concessão de recursos destinados à realização de projetos ambientais, sociais, culturais e negociais, realizados em território nacional, nos anos 2017 e 2018, com exceção dos projetos que se enquadrem nas vedações previstas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de setembro de 2016.

Mais informações acessar:

Chamada Pública BB 2017-2018

Mais editais acessar:

Editais abertos

CNPq ABRE CHAMADA PARA APOIAR PROJETOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA


O CNPq torna público o edital N° 20/ 2016 para apoiar projetos de tecnologia assistiva, oriundos de Núcleos de Tecnologia Assistiva já constituídos, tendo como finalidade principal o desenvolvimento e entrega de produtos e serviços tecnológicos voltados ao atendimento das necessidades de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social. As linhas temáticas exigidas são: Auxílios para a vida e vida prática; Comunicação Aumentativa e/ou Alternativa; Recursos de acessibilidade ao computador; Sistemas de controle de ambiente; Projetos arquitetônicos para acessibilidade; Órteses e próteses; Adequação Postural; Auxílios de mobilidade; Auxílios para qualificação da habilidade visual e recursos que ampliam a informação a pessoas com baixa visão ou cegas; Auxílios para a ampliação da habilidade auditiva e para autonomia na comunicação de pessoas com deficit auditivo, surdez e surdo- cegueira; adaptações em veículos; e Esporte e Lazer. A data limite para submissão de propostas é 10 de outubro do corrente ano.

Mais informações acessar:

Chamada Pública N° 20

Mais editais acessar:

Editais abertos

SEAD ABRE EDITAL PARA SELEÇÃO DE EXPOSITORES PARA O ESTANDE BRASIL- FAMILY FARMING


A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – SEAD, torna público a chamada 03/2016 para seleção de expositores para o estande Brasil – Family Farming, com o objetivo de selecionar até treze empreendimentos da agricultura familiar que produzam alimentos e (ou) bebidas para participarem do estande Brasil – Family Farming, na feira BioFach, que acontecerá de 15- 18 de fevereiro de 2017, em Nuremberg, Alemanha. As incrições podem ser feitas através do site no período de 15 de setembro a 12 de outubro.

Mais informações acessar:

Chamada Pública N° 03

Mais editais acessar:

Editais abertos

CNPQ ABRE EDITAL PARA APOIAR A REALIZAÇÃO DE FEIRAS DE CIÊNCIAS E MOSTRAS CIENTÍFICAS


O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, por meio da Secretária de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social – SECIS, tornam pública a chamada N° 24/ 2016, com o objetivo de apoiar a realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas de âmbito municipal, estadual/ distrital e nacional, como um instrumento para a melhoria dos ensinos fundamental, médio e técnico. Além disso, possibilitar a seleção dos melhores trabalhos para participação em Feiras/ Mostras Internacionais. Serão concedidas até 1.000 bolsas na modalidade de Iniciação Científica Júnior, destinadas exclusivamente aos alunos premiados. As propostas poderão ser submetidas até o dia 13 de outubro de 2016.

Mais informações acessar:

Chamada Pública N° 24

Mais editais acessar:

Editais abertos

EDITAL ABERTO PARA APOIAR PROJETOS DA FARMACOPEIA HOMEOPÁTICA BRASILEIRA


O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária tornam pública a chamada N° 26/ 2016, com objetivo de apoiar projetos que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico do País, no âmbito da vigilância sanitária para o desenvolvimento de monografias farmacopeicas de insumos ativos para uso homeopático. As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global estimado de R$ 389.000,00, sendo que R$ 195.000,00 em custeio e 194.000,00 em bolsas e liberados em parcela única, de acordo com a disponibilidade do CNPq. A data limite para submissão das propostas é 13 de outubro de 2016.

Mais informações acessar:

Chamada Pública N° 26

Mais editais acessar:

Editais abertos