PROPLAN

Pró-reitoria de Planejamento

Pró-Reitoria de Planejamento e COP convocam conselheiros e comunidade acadêmica para assembleia

6 de setembro de 2018

O Conselho de Orçamento Participativo (COP) e a Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PROPLAN) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) convocam todos os conselheiros e comunidade universitária para assembleia a ser realizada no próximo dia 13 de setembro, àsa 9h, no Auditório da Biblioteca Central, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, para apresentação e discussão da proposta orçamentária do exercício 2019.

Esta proposta orçamentária foi elaborada segundo a participação ampliada da comunidade acadêmica, a partir da colaboração dos Centros e do Conselho de Orçamento Participativo. Tal produção teve como princípio o preenchimento de detalhado formulário, cujo conteúdo expressa, em níveis de prioridade, o levantamento de demandas para manutenção e funcionalidade dos espaços e ações da UEPB.

Além disso, apresenta análises e estudos de projeções relativas às despesas de pessoal e investimento, realizadas pela Pró-Reitoria de Planejamento para o ano de 2019. Nesta direção, tem o objetivo de apresentar um valor atualizado que seja condizente às necessidades básicas da Instituição diante da atual conjuntura.

Segundo a pró-reitora adjunta de Planejamento, Pollyanna Xavier, é de extrema importância que a comunidade universitária se aproprie desses números e que a proposta seja discutida e aprovada pelos conselhos superiores, tornando-se, dessa forma, um legítimo instrumento de luta em prol do orçamento da Instituição.