PROPLAN

Pró-reitoria de Planejamento

PROPLAN inicia trabalho para diagnóstico institucional de demandas em bens e serviços da UEPB

11 de maio de 2018

Como forma de aperfeiçoar suas metodologias de execução de despesas e ter maior precisão sobre as principais necessidades da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PROPLAN), juntamente com as pró-reitorias de Gestão Financeira (PROFIN) e de Gestão Administrativa (PROAD), está iniciando um levantamento para diagnosticar a demanda de bens e serviços da Instituição.

O trabalho envolve, ainda, a participação sistemática do Conselho de Orçamento Participativo (COP), centros de ensino e das demais pró-reitorias da UEPB, que estão sendo convocados para reunir a comunidade acadêmica diretamente relacionada ao seu setor e discutir suas prioridades para o devido encaminhamento das demandas identificadas à Pró-Reitoria de Planejamento, até o dia 15 de junho. Os dados devem ser registrados em uma planilha encaminhada pela PROPLAN para o e-mail dos responsáveis pelos centros de ensino e pró-reitorias da Universidade.

Juntamente com a planilha, está sendo encaminhado um tutorial para fins de esclarecimento sobre as formas de preenchimento da planilha. Além disso, os servidores da PROPLAN estão à disposição para esclarecer dúvidas que surjam durante o período de coleta dos dados. Com o diagnóstico em mãos, a UEPB poderá desenvolver um planejamento mais adequado às reais necessidades da Instituição, bem como justificar, com ainda mais embasamento, o valor real de orçamento que é necessário para a manutenção de suas ações.

Conforme o professor Luciano Albino, pró-reitor de Planejamento e Orçamento da UEPB, “em momentos de restrições e dificuldades financeiras e orçamentárias, a capacidade de racionalização objetiva, em termos de planejamento institucional, torna-se ainda mais urgente. Em tal conjuntura adversa, desenvolver metodologias para a devida execução de despesas e controle público de gastos assume prioridade, inclusive como instrumento que auxilie no processo contínuo de valorização das ações educacionais realizadas pela UEPB”.

Outras informações sobre o diagnóstico institucional de bens e serviços da UEPB podem ser obtidas através do telefone (83) 3315-3369.