PROINFRA

Pró-reitoria de Infra estrutura

UEPB instala sistema com câmeras de monitoramento em áreas de circulação para aprimorar segurança do CCBSA

31 de março de 2017

Com o objetivo de possibilitar uma maior segurança aos que circulam pelos espaços do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)  realizou junto à Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) um plano de ação que, além de contar com o trabalho de empresa de vigilância armada e sistemas de alarme, agora passa a dispor de um aparato composto por 25 câmeras instaladas nos corredores, entradas e estacionamentos do Câmpus V.

As câmeras realizam o monitoramento dos locais 24 horas por dia. As imagens captadas pelas câmeras são enviadas em tempo real através de cabos de fibra óptica, gravadas e armazenadas. De acordo com a diretora do CCBSA, professora Jacqueline Barrancos, além da instalação de alarmes e câmeras, a direção do Centro tem enviado ofícios e realizado diversas reuniões com o comando da Polícia Militar solicitando o aumento das rondas e outras alternativas que possibilitem uma maior segurança ao público no entorno ao Câmpus V.

A diretora destaca que, em breve, devem chegar ao Câmpus V outras câmeras para serem instaladas nas áreas de laboratórios e demais espaços que ficaram sem essa cobertura nesse primeiro momento. Dentre os equipamentos que serão instalados está uma câmera de 360° que será fixada na área do estacionamento. “A instalação dessas câmeras é um avanço relevante na nossa política de segurança. Acredito que inibirá a ação de pessoas mal intencionadas e auxiliará o trabalho já realizado pelos vigilantes”, avaliou professora Jacqueline.
Texto e foto: Juliana Marques