PROINFRA

Pró-reitoria de Infra estrutura

22 de Março de 2016

Começou a funcionar na Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) o serviço de achados e perdidos do Câmpus I da Instituição. A proposta é manter em segurança os itens que são encontrados pela equipe de vigilância em todas as dependências da universidade até que os donos apareçam para buscá-los. Dessa forma, caso alunos, professores, funcionários e demais visitantes percam documentos, bolsas, mochilas ou outros objetos, podem procurar o setor para averiguar se o item foi encontrado.

De acordo com Rodrigo de Lima, membro da equipe de segurança da UEPB, desde o ano passado vários objetos pessoais foram encontrados, deixados principalmente em salas de aula, como também nos auditórios, chefias de departamentos, bibliotecas e secretarias. Segundo o funcionário, documentos como RG, CPF e carteira de habilitação são os recordistas no quesito esquecimento por visitantes ou pela comunidade acadêmica. A partir de agora eles podem ser recuperados com mais tranquilidade por seus proprietários.

“Percebemos a necessidade de criar um serviço de achados e perdidos pela grande quantidade de objetos que as pessoas acabam esquecendo em várias dependências da UEPB. Além de documentos pessoais, encontramos e já devolvemos bolsas, mochilas, capacetes, casacos e vários outros itens que acabam sendo esquecidos. Além do monitoramento das câmeras, o trabalho de averiguação dos vigilantes contribui para que se um objeto for encontrado, ser guardado nesse setor para que o proprietário tenha mais chance de recuperar”, explicou Rodrigo.

Caso o item perdido tenha a identificação do proprietário ou número de telefone, Rodrigo destaca que a equipe entra em contato para facilitar a devolução do objeto. “Recentemente uma aluna esqueceu uma bolsa na sala de aula. O objeto foi trazido para cá, encontramos um telefone de contato dela, ligamos e fizemos a devolução”, afirmou. O serviço de achados e perdidos da UEPB funciona na Pró-Reitoria de Infraestrutura, localizada por trás do prédio da Central de Integração Acadêmica, no bairro de Bodocongó, e pode ser acionada 24 horas por dia. O telefone para contato e maiores informações é (83) 3315-3493.

Texto e fotos: Givaldo Cavalcanti

O post Serviço de achados e perdidos começar a funcionar na Pró-Reitoria de Infraestrutura da UEPB apareceu primeiro em UEPB.