PROINFRA

PROINFRA

Pró-reitoria de Infra estrutura

Professores da Universidade Estadual são homenageados em sessão especial da CMCG

8 de agosto de 2016

câmara01

A Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), realizou na quinta-feira (4), uma sessão especial em homenagem e reconhecimento aos desportistas campinenses que contribuíram para o esporte na cidade e no país. Entre os homenageados está o pró-reitor de Infraestrutura da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Álvaro Luis. Ele foi homenageado no item “Trabalho em Equipe”, como personalidade que se destacou entre os gestores esportivos da cidade.

Também foi feita uma homenagem póstuma ao primeiro professor de Educação Física de Campina Grande, Luiz Gonzaga de Melo, que dedicou mais de 30 anos de sua vida à Universidade Estadual da Paraíba, tendo sido um dos fundadores do Departamento de Educação Física (DEF) da Instituição.

A sessão teve propositura apresentada pelo vereador Lula Cabral (PMB), que enfatizou a importância da prática esportiva para a sociedade como um todo. O parlamentar também ressaltou o comprometimento dos atletas e gestores esportivos campinenses.

Entre os homenageados também foram lembrados a professora Dione de Assis, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); o ex-jogador do Campinense, Edvaldo Araújo (Tubarão), que recebeu o Título de Cidadão Campinense; o ex-treinador José Santos e o professor Carlinhos do Caratê, que receberam a Medalha de Honra ao Mérito Municipal.

Professor da UEPB desde 1992, Álvaro disse que para ele foi uma noite muito especial e que estava muito feliz pelo reconhecimento. “Ter o reconhecimento pelo trabalho que você desempenha é muito gratificante. Estou muito contente e ainda mais motivado para continuar trabalhando em prol do meu próximo”, disse o pró-reitor de Infraestrutura da UEPB.

Texto: Severino Lopes