PROGRAD

Pró-Reitoria de Graduação

Divulgadas inscrições homologadas para seleção de subprojetos do PIBID e Residência Pedagógica

14 de fevereiro de 2020

O PIBID é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores, do Ministério da Educação (MEC), que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. Concorrem no referido edital, os licenciandos da UEPB que estejam regularmente matriculados na primeira metade do curso.

A Residência Pedagógica é outra das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. Desta forma, nesse edital concorrem licenciandos que estejam na segunda metade do curso.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3350. A relação de inscrições homologadas pode ser conferida clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão