PROGEP

PROGEP

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Setores

Secretaria da Pró-Reitoria


Este setor tem como objetivo receber todos os requerimentos dos servidores, solicitação e entrega de documentos, receber documentação pessoal de servidores técnico-administrativos e docentes bem como orientar os servidores da UEPB acerca dos procedimentos necessários para utilização dos serviços da PROGEP.

Atribuições:

  • Receber e encaminhar processos e requerimentos;
  • Entregar declarações;
  • Entregar certidões;
  • Instruir os servidores da UEPB a respeito dos procedimentos da PROGEP;
  • Entregar cópias de processos/documentos;
  • Disponibilizar aos servidores interessados vista a processos/documentos.

Equipe:

  • Jaciane da Silva Nascimento
  • Luiz Otone Almeida Bezerra
  • Maria de Fátima Albuquerque

Localização:

  • 1º andar do Prédio da Administração Central – Sala 103

Contatos:

  • Telefone: (83) 3315-3494
  • e-mail: gabineteprogep@uepb.edu.br

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Gerencia as questões administrativas da Pró-Reitoria dando encaminhamento aos processos que tramitam pela Pró-Reitoria.

Atribuições:

  • Desenhar e permitir a reengenharia dos processos;
  • Criar métricas e indicadores de RH;
  • Solicitar materiais de uso geral e patrimoniais;
  • Receber, controlar (triagem) os processos e documentos direcionados ao gabinete da pró reitoria;
  • Atender os servidores que são direcionados ao Pró-reitor;
  • Emitir memorandos e ofícios da PROGEP;
  • Gerenciar as ações administrativas;
  • Lotar servidores nos setores de acordo com a demanda;
  • Solicitar o pagamento de vales transporte;
  • Solicitar o pagamento dos albergados.

Equipe:

Localização:

  • 1º andar do Prédio da Administração Central – Sala 104 (Gabinete da Pró-Reitoria)

Contatos:

  • Telefone: (83) 3315-3442
  • e-mail: gabineteprogep@uepb.edu.br

Serviço Social


Desenvolver ações, programas e projetos intersetoriais voltados para promoção da Saúde dos servidores.

Atribuições:

  • Mapear riscos;
  • Acompanhar os casos de reabilitação e readaptação/relotação social e profissional;
  • Promover ações para a qualidade de vida do servidor;
  • Acolher, acompanhar e encaminhar os servidores que necessitarem para rede de saúde;
  • Acompanhar o projeto cidadania é liberdade;
  • Assessorar a CIAST;

Equipe:

  • Albertina Felix da Cruz
  • Juliana Grangeiro Sales Bezerra

Localização:

  • 1º andar do Prédio da Administração Central – Sala 105(Serviço Social)

Contatos:

  • Telefone: (83) 3315-3300
  • Ramal: 3518
  • e-mail: ssprrh@uepb.edu.br

Saúde do Trabalhador


Desenvolver ações, programas e projetos intersetoriais voltados para promoção da Saúde e Segurança dos servidores.

Atribuições:

  • Controlar os equipamentos EPI e EPC;
  • Inspecionar as condições de segurança nas instalações da UEPB;
  • Mapear riscos;
  • Acompanhar os casos de reabilitação e readaptação/relotação social e profissional;
  • Promover ações para a qualidade de vida do servidor;
  • Controlar e revisar(anualmente) a insalubridade;
  • Implementar e acompanhar os programas de saúde do trabalhador;
  • Registrar os acidentes de trabalho e promover ações preventivas;
  • Assessorar a CIAST;

Equipe:

  • Danielle Ginuino Correia
  • Flavio Jorge Damião Araújo
  • Joselma Vilma Morais Ferreira Lacerda
  • Maísa Ferraz Pinto
  • Sidney Aciole Rodrigues

Localização:

  • 1º andar do Prédio da Administração Central – Sala 106 e 107 (Saúde do Trabalhador)

Contatos:

  • Telefone: (83) 3315-3300
  • Ramal: 3518
  • e-mail: ssprrh@uepb.edu.br

Desenvolvimento de Pessoas

Propor e gerenciar ações nas áreas de avaliação de desempenho, capacitação e preparação para a aposentadoria.

Atribuições:

  • Treinar e orientar os servidores para realização do processo de avaliação de desempenho;
  • Criar as avaliações de desempenho (mensalmente);
  • Acompanhar a execução das avaliações de desempenho;
  • Abrir e acompanhar os processos de pendências: situações que impedem a realização da avaliação de desempenho;
  • Acompanhar o trâmite dos relatórios de avaliações de desempenho de cada mês (memorandos e as fichas de avaliação: relatórios parciais e finais (CPPTA – PROGEP);
  • Acompanhar os processos de homologação do resultado final da avaliação de desempenho de estágio probatório (3º ano do Estágio Probatório) e de progressão por tempo de serviço (2º ano do biênio).
  • Gerenciamento do Programa de Capacitação dos servidores técnico-administrativos da UEPB;
  • Coordena o Programa mais Capacitação no âmbito da UEPB;
  • Receber informações da CPPTA sobre credenciamento de curso de capacitação para os servidores técnico-administrativos;
  • Sistematizar e atualizar as informações sobre capacitação dos servidores técnico-administrativos no tocante à progressão vertical por capacitação;
  • Firmar parcerias, criar um banco de dados para o cadastro de instrutores no âmbito institucional e elaborar editais;
  • Seleção dos cursistas;
  • Formação e acompanhamento de turmas de capacitação;
  • Emissão de certificados.
  • Mapeamento dos servidores em período de pré-aposentadoria e aposentados recentes;
  • Articulação com órgãos externos, centros e departamentos da UEPB, para execução do PPA;
  • Formação de turmas para o PPA;
  • Gerenciamento e Acompanhamento das oficinas e palestras do PPA;
  • Emissão de certificados.

Equipe:

  • Ana Paula Lima da Silva
  • Andréa Vanussa de Arruda Silva
  • Paula Ramos Oliveira Andrade
  • Tiago Lima Azeredo
  • Glauce Suely Jacome da Silva

Localização:

  • 1º andar do Prédio da Administração Central – Sala 108 e 102 (Desenvolvimento de Pessoas)

Contatos:

  • Telefone: (83) 3315-3488
  • e-mail: gprh@uepb.edu.br

 

Gestão de Pessoal e Documentos Oficiais


Assessora à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas acerca dos trâmites dos processos dos servidores, assessora a PROGEP na obtenção de recursos para o gerenciamento das informações funcionais dos servidores  e elabora os documentos oficiais a partir das deliberações da administração central publicadas em Diário Oficial.

Atribuições:

  • Convocar servidores (admissão e retorno ao trabalho);
  • Receber os documentos para nomeação dos servidores efetivos e contratação dos servidores temporários;
  • Cadastrar os servidores no e-RH;
  • Dar posse aos servidores;
  • Controlar as renovações de contratos temporários;
  • Controlar as exonerações/demissão dos servidores efetivos e temporários;
  • Despachar os processos encaminhados para o setor;
  • Supervisionar as atividades do setor;
  • Emitir os atos administrativos de recursos humanos da UEPB;
  • Analisar os processos para identificar os atos;
  • Encaminhar e controlar os atos emitidos;
  • Atualizar os dados pertinentes aos atos;
  • Emitir relatórios;
  • Encaminhar os atos para os setores competentes;
  • Elaborar e manter os manuais de procedimentos da PROGEP;
  • Orientar e treinar os servidores na utilização dos sistemas de informações da PROGEP;
  • Gerenciar o conteúdo da PROGEP em meios eletrônicos (site, e-mail, redes sociais);
  • Elaborar e planejar os relatórios gerenciais;
  • Assessora o pró-reitor nas decisões administrativas;
  • Administrar os sistemas de informações da PROGEP.

Equipe:

  • Andréa Ferreira Leite
  • Alhanny de Fátima Guedes Campos de Farias
  • Edilma Ribeiro da Costa
  • Elisandra dos Santos Silva
  • Everson Camelo de Oliveira
  • José Lucas Gouveia da Silva Graciano e Luz
  • Josenildo Maria de Lima
  • Ubiramar Sinfrônio Pita

Localização:

  • 1º andar do Prédio da Administração Central – Sala 111 (Assessoria Técnica e Documentos Oficiais)

Contatos:

  • Telefone: (83) 3315-3404
  • e-mail: progepassessoria@uepb.edu.br

Acompanhamento Funcional


Instruir os processos da PROGEP com as informações funcionais dos servidores, bem como gerenciar a sua situação funcional.

Atribuições:

  • Receber e controlar as solicitações de férias dos servidores;
  • Registrar e controlar a concessão de licenças;
  • Analisar e instruir processos da PROGEP;
  • Controlar as cessões de servidores para outros órgãos, bem como os servidores a disposição da UEPB;
  • Controlar os afastamentos para capacitação;
  • Registrar e controlar a frequência dos servidores;
  • Registrar e controlar as informações a respeito dos servidores aposentados;
  • Calcular e emitir as certidões de averbação/desaverbação de tempo de serviço;
  • Emitir declarações;
  • Emitir certidões.

Equipe:

  • Antonia Evaristo de Melo Barbosa
  • Dagnaldo Martins Frazão
  • Deise Lucile Lucena Silva
  • Luiza Maria Guimarães de Souza Leite
  • Maria Vanderlania Sousa  Freitas
  • Patrick Tavares Gomes

Localização:

  • 1º andar do Prédio da Administração Central – Sala 112 (Acompanhamento Funcional)

Contatos:

  • Telefone: (83) 3315-3499
  • e-mail: afuepb@gmail.com

 

Folha de Pagamento



Processa as alterações na folha de pagamento decorrentes das demandas do mês relativas às nomeações, contratações, gratificações, antecipações salariais, consignados etc.; além de informar ao órgão competentes todos os dados relativos aos encargos com os servidores.

Atribuições:

  • Lançar os eventos financeiros a respeito da vida funcional do servidor;
  • Processar a folha de pagamentos;
  • Emitir relatórios financeiros;
  • Controlar as consignações;
  • Lançar os dados na SEFIP (geração da GFIP);
  • Elaborar a DIRF e RAIS;
  • Emitir os informes de rendimentos;
  • Emitir os contracheques e fichas financeiras;
  • Emitir declarações sobre a vida financeira do servidor;
  • Controlar as cessões de servidores sem ônus para UEPB através de convênio.

Equipe:

  • Adriana Tavares Barreto
  • Vilani Sulpino da Silva
  • Euda Marques de Araújo Oliveira
  • Eduardo Sergio Ferreira de Castro

 

Localização:

  • 1º andar do Prédio da Administração Central –  Folha de Pagamentos – Sala 113

Contatos:

  • Telefone: (83) 3315-3442
  • e-mail: folha@uepb.edu.br

Arquivo

Armazena e gerencia a documentação funcional dos servidores da Universidade, como também outros documentos pertinentes à PROGEP.

Atribuições:

  • Arquivar todos os documentos pertinentes a PROGEP;
  • Elaborar e controlar o registro de localização de todos os documentos da PROGEP;
  • Permitir a consulta de seus acervos aos servidores quando devidamente autorizados.
  • Fornecer cópias de processos/pastas;
  • Elaborar uma sistemática de guarda e descarte de documentos de acordo com as normas do CONARQ.

Equipe

  • Anderson Victor Barbosa Cavalcante
  • Evandro Freire de Oliveira
  • Janio Diniz Basilio
  • Marília Vital Ribeiro

Localização:

  • Térreo do Prédio da Administração Central – Sala Arquivo da PROGEP

Contatos:

  • Telefone: (83) 3315-3443
  • e-mail: arquivoprrh@uepb.edu.br