PROGEP

PROGEP

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Servidores da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas concluem curso de Aperfeiçoamento em Gestão Pública

18 de dezembro de 2017

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foi realizada na última sexta-feira (15), no Hotel Manaíra, em João Pessoa, a cerimônia de entrega dos certificados para quatro turmas do curso de Aperfeiçoamento em Gestão Pública, voltado aos servidores do Estado, com a participação de servidores técnicos administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O aperfeiçoamento fez parte do Programa Mais Capacitação do Governo do Estado e teve duração de um ano, com 200 horas/aula, tendo ocorrido à distância, síncrono e em tempo real.

De acordo com Ana Paula Lima, psicóloga da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e coordenadora do Mais Capacitação na UEPB, ao todo, entre 2015 e 2017, 14 turmas do Aperfeiçoamento em Gestão Pública foram ofertadas, das quais 10 foram concluídas, enquanto quatro estão em andamento, com a participação de 58 servidores da UEPB.

Além disso, já foram ofertados também pelo Programa Mais Capacitação, 27 cursos de curta duração, através dos quais 187 servidores da UEPB se inscreveram, dentre eles o curso de Administração Pública Gerencial; Comunicação e Linguagem; Lei de Acesso à Informação e Portal da Transparência; Gestão de Contratos; Controle Interno, dentre outros, e há duas turmas em andamento do Curso Médio de Gestão Pública.

“A participação da UEPB foi destacada na reunião de representantes dos órgãos estaduais junto ao Programa Mais Capacitação, pelo fato da UEPB ter ocupado o 5º lugar como instituição que mais capacitou servidores através do Programa”, ressaltou Ana Paula.A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, professora Célia Regina Diniz, destacou a participação e empenho de todos, além de ressaltar a qualidade do programa. “Fazer parte do Mais Capacitação é extremamente importante para a UEPB. Esses cursos de capacitação fazem parte de um conjunto de atividades voltadas para a qualificação dos servidores da Instituição, com vistas à melhoria dos serviços prestados”, destacou a pró-reitora.