PROGEP

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas prorroga inscrições para Programa de Preparação para Aposentadoria

11 de outubro de 2017

Estão prorrogadas até a próxima segunda-feira (16) as inscrições para o curso de Preparação para Aposentadoria (PPA), oferecido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O curso visa criar espaços de reflexões e discussões sobre a aposentadoria, no sentido de contribuir com o processo de empoderamento dos servidores acerca da tomada de decisão de parar de trabalhar.

Os servidores técnicos administrativos interessados em participar daatividade devem se dirigir até a PROGEP, no setor de Desenvolvimento de Pessoas ou Serviço Social e efetuar sua inscrição. A solicitação também pode ser feita através do e-mail gprh@uepb.edu.br.

O Programa de Preparação para a Aposentadoria – Planejando o Futuro é destinado preferencialmente aos servidores que estão em período de pré-aposentadoria. No entanto, também podem participar servidores em qualquer período laborativo, uma vez que o momento da aposentadoria ou do desligamento do trabalho, sobretudo com as novas mudanças nas regras previdenciárias em curso, deve ser algo pensado ao longo da carreira do trabalhador.

A carga horária do curso é de 60 horas, sendo credenciado pela CPPTA para fins de progressão funcional por capacitação para todos os servidores efetivos das classes A e B. Ele ainda contempla os objetivos do programa de capacitação dos servidores técnicos administrativos, por sua carga horária e sobretudo pela possibilidade de desenvolvimento pessoal do servidor.

O programa é executado por meio de oficinas, com a participação de vários departamentos e setores da UEPB e em parceria com outras instituições. Dentre os envolvidos na ação destacam-se PBPREV, Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Universidade Aberta à Maturidade (UAMA), Departamento e Clínica de Psicologia, Departamento e Clínica de Fisioterapia, Departamento de Educação Física e Departamento de Serviço Social.

Texto: Givaldo Cavalcanti