PROGEP

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas oferta curso de primeiros socorros para servidores da Universidade Estadual

31 de julho de 2019

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual
da Paraíba (UEPB), através dos setores de Desenvolvimento de
Pessoas e de Saúde do Trabalhador, promove, a partir do dia 21 de
agosto, a segunda edição do Curso de Primeiros Socorros, que tem
por objetivo capacitar os participantes para os primeiros
atendimentos em situações de urgências e emergências.

Podem
participar do curso técnicos administrativos e docentes da
Instituição, com prioridade aos técnicos que realizam atividades
laboratoriais, de segurança do trabalho e serviços de manutenção
predial ou de campo.

As inscrições dos interessados serão realizadas de 5 a 16 de agosto, mediante preenchimento de ficha de inscrição e envio para o e-mail progepdp@uepb.edu.br. A ficha também pode ser entregue pessoalmente, na Sala 107 da PROGEP, localizada no 1º andar do Prédio Administrativo, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

Serão disponibilizadas 30 vagas. O curso terá carga de 60 horas/aula, será executado no período de 21 de agosto a 4 de dezembro, das 8h às 12h, sempre às quartas-feiras, com mediação da professora Ann Gracielle Moreira Gomes, do Departamento de Enfermagem da UEPB.

O curso é credenciado pela CPPTA para fins de progressão funcional por capacitação para todos os servidores efetivos das Classes A e B e está alinhado aos objetivos do Programa de Capacitação dos Servidores/as Técnico-administrativo. O conteúdo programático contém abordagens introdutórias, de legislação e conceito, aspectos de emergências traumáticas e clínicas. As aulas são expositivas, com a parte teórica, e práticas, com demonstrações de manuseio de equipamentos e técnicas de intervenções.

O formulário de inscrição pode ser acessado clicando AQUI. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3315-3488 / 3315-3318.

Texto: Tatiana Brandão