PROFIN

PROFIN

Pró-Reitoria de Gestão Financeira

Administração Central esclarece sobre remanejamento de créditos orçamentários publicado no DOE

12 de dezembro de 2019

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vem a público esclarecer que a abertura de crédito suplementar para reforço de dotações consignadas no orçamento de 2019, publicada pelo Governo do Estado no Diário Oficial desta quinta-feira (12), não representa verbas adicionais para a Instituição, uma vez que trata-se apenas de um remanejamento de recursos.

Conforme o próprio Decreto 39.852/2019 informa, em seu artigo 2º, as despesas com o crédito suplementar aberto no valor de R$ 6.145.000,00 serão realizadas em decorrência de anulação de outras dotações orçamentárias, totalizando o mesmo valor, ou seja, os recursos foram retirados de uma natureza de despesa para serem utilizados em outra.

Segundo Giovana Pires, pró-reitora de Gestão Financeira da UEPB, a medida se deve ao fato de que a Universidade precisa ajustar seu orçamento de acordo com as despesas, tanto de contratos como de bolsas e encargos que ficou devendo do exercício de 2017. “Esses recursos, em sua grande maioria, são para regularizar despesas que restaram de dois anos atrás. Não é recurso a mais que está sendo destinado para a Universidade. É apenas um remanejamento orçamentário que faz parte da atividade financeira normal da UEPB, como acontece ao longo de todo o ano e em todos os anos, para regularizar o exercício financeiro da Instituição”, explicou.