PROEX

Pró-Reitoria de Extensão

Projeto de apoio psicológico a pessoas trans promove formação continuada para profissionais de Psicologia

7 de agosto de 2018

O projeto de extensão “Apoio psicológico a pessoas trans: consolidando redes e promovendo ações que minimizem situações de sofrimento social”, do Departamento de Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), aprovado no Edital PROBEX Cota 2017/2018, promoverá um curso de formação continuada para profissionais e estagiários da área de Psicologia. A atividade será realizada no dia 16 de agosto, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Auditório do Sine Municipal, localizado na Rua Santa Clara (próximo ao Terminal de Integração), Centro de Campina Grande.

Este encontro é voltado para os profissionais da área que trabalharão o tema “Transgeneralidade e Psicologia: demandas e desafios para a prática profissional”. Professores, estudantes, estagiários e psicólogos que participarem do curso de formação terão sua participação reconhecida através de certificados. A metodologia de trabalho será por meio de diálogo franco e esclarecedor sobre a especificidade do acolhimento e compreensão da população de travestis e transexuais da cidade de Campina Grande, atendidas pelo projeto.

Texto: Givaldo Cavalcanti