PROEX

Pró-Reitoria de Extensão

PROEX divulga propostas aprovadas para oficinas, mostra, voz da comunidade e minicursos do 3º SEMEX

3 de maio de 2019

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou a relação completa das propostas aprovadas para integrarem as oficinas, mostra, voz da comunidade na UEPB e minicursos da 3ª edição do Seminário de Extensão (SEMEX) da Instituição. Ao todo foram aprovados três minicursos, duas oficinas, seis atividades da mostra extensão e quatro da voz na comunidade da UEPB. As execuções serão realizadas entre 21 e 23 de maio, tanto na Central de Integração Acadêmica, como também no Parque de Bodocongó, no Câmpus I.

Estão na programação os minicursos “Que tal você mesmo analisar a fertilidade do solo?”, “Biodanza, desenvolvimento humano e saúde: teoria e vivência”, e “Previdência Social: funcionamento e proposta de reforma”; as oficinas “Venha jogar!”, e “Cartonera Filosófica: uma nova proposta de ensino de Filosofia”; as mostras “Intervenção social: a utilização de PICS no Contexto da Prevenção de Doenças e Recuperação da Saúde”, “Programa Núcleo Universitário de Biossegurança em Saúde (NUBS)”, “Animais errantes no Câmpus: eu não mau trato, eu respeito e posso promover a mudança”, “Grupo de Estudos em Práticas Integrativas e Complementares – GEPIC”, “Gentileza e transformação social ganham visibilidade no programa Anti-horário” e “Exposição fotográfica Luz Negra”.

Completam a grade a voz da comunidade na UEPB com “Visitando a UEPB no 3º SEMEX: uma prática de leitura com uma turma de estudantes da Escola Municipal Cícero Virginio”, “Consultoria contábil e gerencial para micro e pequenos empreendedores instalados em Campina Grande, Paraíba”, “Mobilização Inclusão e formação de catadores/as de materiais recicláveis da cidade de João Pessoa: uma experiência necessária”, e “A prática da atividade física na terceira idade: quais os benefícios delas em relação a saúde e o envelhecimento humano?”.

Os interessados em se inscrever nessas modalidades devem acessar o link https://cpcon.uepb.edu.br/forms/. Confira todos os detalhes como vagas, carga horária, datas, horário e locais clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti