PROEX

Pró-Reitoria de Extensão

PROEX convida comunidade acadêmica da UEPB para participar do 8º Congresso Brasileiro de Extensão

18 de janeiro de 2018

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está convidando todos os professores, técnicos e estudantes que desenvolvem projetos de Extensão na Instituição a participarem da 8ª edição do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU). Em 2018, o evento será realizado entre os dias 28 e 30 de junho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal.

O evento, que acontece a cada dois anos, é o maior encontro brasileiro de extensão universitária em Instituições Públicas de Ensino Superior. O pró-reitor de Extensão da UEPB, professor José Pereira, destaca a importância dos extensionistas submeterem seus trabalhos no congresso, ressaltando que os trabalhos aprovados poderão ser expostos em forma de pôster ou comunicação oral durante os três dias de atividades.

“Esse é um congresso voltado especificamente para a Extensão. Por isso é importante que todos os professores e alunos que trabalham com a Extensão na UEPB mandem os seus trabalhos”, frisou o pró-reitor. José Pereira informa que a PROEX dará sua contribuição na logística de transportes para os participantes que tiverem os trabalhos aprovados. Atualmente, existem mais de 400 projetos e programas de Extensão em desenvolvimento na UEPB, envolvendo cerca de 600 professores e mais de dois mil alunos.

Este ano, o CBEU tem como tema “Extensão e Sociedade: Contextos e Potencialidades”. A proposta é mostrar como as universidades, por meio de seus projetos com a participação ativa de seus professores e alunos, têm construído e consolidado a Extensão. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 22 de janeiro e 22 de março, através do site www.sigeventos.ufrn.br.

O Congresso Brasileiro de Extensão Universitária tem como objetivo discutir os desafios da extensão universitária no Brasil, integrando os conhecimentos da universidade e da sociedade com proposições inovadoras para a sociedade. Debates, palestras, oficinas, mesa redonda e apresentação de trabalhos compõem a programação do evento.

Texto: Severino Lopes