PROEX

Pró-Reitoria de Extensão

Núcleo de Educação e Atenção em Saúde inscreve para processo seletivo com 10 vagas para extensionistas

11 de março de 2019

O Núcleo de Educação e Atenção em Saúde (NEAS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) inscreve, até a próxima sexta-feira (15), estudantes interessados em participar do processo seletivo para o Programa Educação e Prevenção ao Uso de Álcool, Tabaco e outras Drogas (PEPAD). No total, estão sendo ofertadas 10 vagas para estudantes regularmente matriculados em qualquer curso do Câmpus de Campina Grande.

Para integrar o programa, o interessado precisa ter disponibilidade de 12 horas semanais para atividades, compromisso e autonomia. Para se inscrever, o candidato deve enviar cópia de RDM, do RG, do Comprovante de Residência para o e-mail circularsaude.uepb@gmail.com, informando ainda número de telefone para contato.

Os inscritos serão submetidos a atividade escrita e prática versando sobre o tema “Políticas Públicas e Dependências Químicas”, a ser realizada no dia 19 de março, às 9h, no Espaço Azul, 2º andar do Prédio da administração Central da UEPB.

O PEPAD é um programa institucional que corresponde a 12 projetos de intervenção vinculados a atividades de pesquisa desenvolvidas pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Saúde/Doença e Direitos Sociais (GEPSADDS)/UEPB/CNPQ. Este conjunto integra o Núcleo de Educação e Atenção em Saúde (NEAS) institucionalizado pela Resolução UEPB/CONSUNI/016/2013.

A atuação do NEAS se desenvolve por meio de atividades acadêmicas no tocante às políticas públicas vigentes no País, em especial a Política de Saúde do Trabalhador e sobre Drogas. Neste contexto, busca-se a prevenção de morbimortalidades, promoção de ambientes saudáveis e reinserção social. As referidas intervenções são realizadas em instituições públicas, como escolas e centros de atendimento psicossocial, além da comunidade em geral.

Texto: Severino Lopes