PROEX

Pró-Reitoria de Extensão

NEAS promove sessão de massagens terapêuticas para servidores da UEPB no encerramento das ações de 2018

20 de dezembro de 2018

Alunos integrantes dos projetos de extensão do Núcleo de Educação e Atenção em Saúde (NEAS) e do Programa Educação e Prevenção ao uso de Álcool, Tabaco e outras Drogas (PEPAD) contemplaram os servidores do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na manhã desta quinta-feira (20), com sessões de massagens terapêuticas e relaxamento, no primeiro andar do Prédio da Administração Central, em Campina Grande.

A iniciativa – desta vez executada por alunos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física – marcou o encerramento das atividades dos grupos, coordenados pela professora Clésia Pachú, que ao longo de 2018 promoveram ações dentro e fora da UEPB. “Esta foi a forma que encontramos para agradecer a todos os servidores que estiveram com a gente durante este ano, ofertando massoterapia, cromoterapia e aromaterapia no mesmo espaço”, disse professora Clésia.

Segundo a docente, no próximo ano, a oferta de massagens será mais efetiva, já que os grupos de extensão receberam, no fim do semestre, equipamentos específicos para esta finalidade, como cadeiras e macas. As atividades de encerramento vinham sendo realizadas desde a semana passada, não apenas na UEPB, mas no Hospital Universitário e no Terminal de Integração de Ônibus de Campina Grande, envolvendo também alunos de Enfermagem, Psicologia e Farmácia.

Texto e fotos: Giuliana Rodrigues