PROEX

Pró-Reitoria de Extensão

Coordenação do 2º Seminário de Extensão da UEPB divulga relação de monitores voluntários

25 de abril de 2018

A coordenação do 2º Seminário de Extensão (SEMEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou a relação de alunos selecionados para atuarem como monitores voluntários no evento. Ao todo, foram selecionados 18 estudantes, que devem comparecer na próxima sexta-feira (27), às 9h, na Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), localizada no 3º andar do Prédio Administrativo, no Câmpus de Bodocongó, para reunião com a equipe do Seminário.

O SEMEX, que este ano será realizado nos dias 9 10 de maio, vai discutir a crise política brasileira, reunirá estudantes, professores e pesquisadores em palestras, mesas redondas, mostras, minicursos, comunicações orais em rodas de conversa, oficinas, apresentação de pôster em mídia digital de todos os projetos e programas inscritos no SEMEX e apresentações culturais.

As áreas temáticas do Seminário são “Comunicação”, “Cultura”, “Direitos Humanos e Justiça”, “Educação”, “Meio Ambiente”, “Saúde”, “Tecnologia e Produção” e “Trabalho”. A abertura oficial do SEMEX contará com a participação do professor Daniel Pansarelli, pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal do ABC, que abordará o tema “Extensão universitária e a crise política brasileira: escolas, caminhos e re-ações”.

Conforme a organização do evento, a escolha do tema central do Seminário se deu pela relevância de mostrar como, apesar de todas as dificuldades, a extensão universitária continua atuante e intervindo socialmente, podendo ser um dos caminhos viáveis para a superação dos problemas enfrentados pelo Brasil na atualidade. O SEMEX busca promover troca de experiências extensionistas e aperfeiçoar a aplicação das ações para maior impacto social, fomentando a melhoria da qualidade de vida da população.

Confira a relação completa dos monitores selecionados clicando AQUI. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3401 e pelo site http://congresso.uepb.edu.br/iisemex/.