PROEX

Pró-Reitoria de Extensão

3º Semex divulga relação de trabalhos aprovados para apresentação nas rodas de conversa após recursos

20 de maio de 2019

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta segunda-feira (20), a relação de trabalhos aprovados para apresentação a terceira edição do Seminário de Extensão (SEMEX) da Instituição, após recursos. As apresentações serão realizadas no dia 22 de maio, em salas da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. Cada autor terá o tempo de sete minutos para apresentação, com intervalos de cinco minutos para perguntas e debate. Confira a relação de trabalhos selecionados após recursos, com as indicações de salas e respectivos moderadores, clicando AQUI.

Constam na programação do evento minicursos, oficinas, mostras e a atividade “Voz da comunidade na UEPB”. O 3º Seminário de Extensão da UEPB terá sua abertura oficial no dia 21 de maio, às 18h30, com a palestra “A extensão universitária refazendo trajetórias e resistindo na adversidade”, a ser proferida pela professora Maria Mello de Malta, pró-reitora de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Porém, antes da abertura oficial, as atividades do SEMEX já começam a ser desenvolvidas no turno da tarde, com minicursos e oficinas.

O 3º Seminário de Extensão da UEPB acontece de 21 a 23 de maio, em uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). O evento ocorrerá na Central de Integração Acadêmica e no Parque Bodocongó, com apresentação das ações de extensão cadastradas na PROEX, apresentações artístico-culturais e exposições de produtos e serviços extensionistas. As atividades do evento estão mantidas e serão realizadas normalmente, sem alteração da programação, apesar da paralisação convocada pela Associação de Docentes (ADUEPB) e Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior (SINTESPB/UEPB), marcada para a próxima quarta-feira (22).

As áreas temáticas do seminário são “Comunicação”, “Cultura”, “Direitos Humanos e Justiça”, “Educação”, “Meio Ambiente”, “Saúde”, “Tecnologia e Produção” e “Trabalho. Em sua terceira edição, o Semex reunirá estudantes, professores e pesquisadores em suas atividades de apresentação e com ações de extensão ao ar livre. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site http://congresso.uepb.edu.br/iiisemex/ ou pelo telefone (83) 3315-3401.

Texto: Tatiana Brandão