PROEST

Pró-Reitoria Estudantil

Mais de cinco mil atletas devem participar da edição 2017 dos Jogos Universitários da UEPB

15 de Março de 2017

Na quadra, no campo e na pista, durante três dias deste mês de setembro, o sonho de colocar a medalha no peito e subir no lugar mais alto do pódio moverá mais de 5 mil atletas dos oito câmpus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL), realizará a edição 2017 dos Jogos Universitários.

Realizado em formato inédito, os jogos deste ano acontecem entre os dias 27 e 29 de setembro e serão divididos em duas etapas, mobilizando a Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), os Centros de Ensino e Departamentos, Centros Acadêmicos e toda comunidade discente. A edição 2017 dos jogos contarão com oito modalidades disputadas de forma individual e coletiva, no masculino e feminino.

A edição 2017 dos jogos contarão com oito modalidades disputadas de forma individual e coletiva, no masculino e feminino. Na parte individual, os atletas buscarão medalhas nas categorias Atletismo, Judô, Natação e Xadrez. No coletivo, disputarão os jogos as equipes de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol. No total, 30 equipes representando todos os Centros da UEPB irão participar dos jogos, sendo 15 equipes masculinas e 15 femininas.

As competições serão disputadas no Ginásio de Esportes do Departamento de Educação Física (DEF) da UEPB, no Ginásio de Esportes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e no Ginásio O Meninão, no bairro do Centenário. Segundo o coordenador de Esporte e Lazer da UEPB, professor Eugênio Moura, com essa iniciativa a Universidade pretende montar equipes e atletas individuais que serão selecionados para participarem dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A intenção da COEL é realizar os Jogos Universitários a cada dois anos, com a finalidade de fomentar a prática desportiva como instrumento indispensável para a formação do indivíduo.

Texto: Severino Lopes