PROEST

PROEST

Pró-Reitoria Estudantil

Jogos Universitários da UEPB serão realizados de 27 a 29 de setembro com disputas em oito modalidades

11 de setembro de 2017

A Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou a tabela com o número de atletas inscritos nos Jogos Universitários da UEPB, que acontecerão entre os dias 27 e 29 de setembro. A edição 2017 dos jogos contará com oito modalidades, disputadas entre 78 atletas nas competições individuais e 403 nas coletivas.

Todos os centros de ensino do Câmpus de Campina Grande estarão representados por atletas. O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) tem 65 alunos inscritos; o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) conta com 28; o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) apresentará 14 atletas; o Centro de Educação (CEDUC), 43 e o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) é o que traz mais inscrições, totalizando 128 atletas.

Os demais câmpus também contarão com boa representação. O Câmpus de Monteiro inscreveu 43 alunos; o Câmpus de Catolé do Rocha, terá 42 atletas na competição. Já o Câmpus de João Pessoa será representado por 15 competidores. O Câmpus de Patos registrou 19 inscritos e o Câmpus de Araruna estará com 60 alunos nas competições.

Na parte individual, os atletas disputarão medalhas nas categorias Atletismo, Judô, Natação e Xadrez. Nos esportes coletivos, estão inscritas equipes nos jogos de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol. As disputas acontecerão no Ginásio de Esportes do Departamento de Educação Física (DEF) da UEPB, no Ginásio de Esportes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e no Ginásio O Meninão, no bairro do Centenário, todos em Campina Grande.

Outras informações sobre os Jogos Universitários 2017 podem ser obtidas através dos telefones (83) 3315-3328 / 3315-3450 ou pelas redes sociais www.facebook.com/coel.uepb.17 e no Instagram @coeluepb.

Texto: Giuliana Rodrigues