PROEAD

Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância

UEPB e Furne assinam termo de cooperação técnica voltado para parceria em EaD e projetos de Extensão

5 de abril de 2017

Clique para exibir o slide.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Fundação Universitária de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Furne) assinaram na tarde de terça-feira (4), no gabinete da Reitoria, no Câmpus de Bodocongó, um termo de cooperação técnica que possibilitará parceria voltada ao ensino na modalidade de Educação a Distância, além da execução de projetos de extensão. Esse novo trabalho em conjunto das duas instituições começará com o oferecimento do curso de graduação em Gestão Pública – Tecnólogo/EaD. Posteriormente, outras atividades também serão desenvolvidas.

Conforme explicou o reitor da UEPB, professor Rangel Junior, o termo de cooperação marca uma nova fase no que diz respeito à educação oferecida conjuntamente pelas duas instituições. Ele afirmou que tanto a UEPB como a Furne andaram lado a lado com o propósito de contribuir pela melhoria da sociedade e que, mais uma vez, chegou a hora de celebrar essa parceria.

“Esse novo termo de cooperação marca uma virada de página nas relações entre UEPB e Furne. Representa outro patamar de relacionamento institucional. Essas instituições estão acima de qualquer um de nós e precisam caminhar juntas para promover o bem da sociedade, seja oferecendo cursos, apoiando projetos, pesquisas e tantas outras coisas boas que podemos fazer. As instituições estão acima de qualquer um de nós e do nosso tempo e por isso precisam andar juntas”, frisou o reitor.

O presidente da Furne, Severino Brasil, comemorou o reestabelecimento dessa parceria que, segundo ele, vem de instituições coirmãs. “Vamos recolocar a relação entre Furne e UEPB em primeiro plano. Este é um momento muito salutar para que possamos avançar na proposta de trabalharmos juntos, oferecendo inicialmente um curso de graduação EaD e também apoiando projetos de extensão, para depois alçar voos maiores”, destacou Severino Brasil.

O curso de graduação em Gestão Pública – Tecnólogo/EaD, um dos objetos desta parceria, trata-se de uma formação destinada aos servidores públicos municipais e estaduais que estejam em atividade. Ele está vinculado à Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD) da UEPB. Além dele, também devem ser desenvolvidos, a partir dessa parceria, projetos de extensão e outros que promovam atividades culturais.

Participaram da assinatura deste termo de cooperação técnica a pró-reitoria de Gestão de Pessoas, professora Célia Regina Diniz; a pró-reitora de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, professora Eliane Moura; o pró-reitor de Extensão, professor José Pereira; o vice-presidente da Furne, Cícero Agostinho; além do jornalista Arimatéa Souza, conselheiro da Furne.

Texto e fotos: Givaldo Cavalcanti