PROEAD

PROEAD

Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância

Prorrogadas inscrições para curso de Graduação em Gestão Pública – Tecnólogo/EAD

22 de agosto de 2017

A Comissão Permanente de Concursos (CPCON) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prorrogou até o dia 25 de agosto as inscrições para o Processo Seletivo do curso de Graduação em Gestão Pública – Tecnólogo/EAD, a ser oferecido pela Instituição através Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD). Os candidatos que já realizaram a inscrição, devem imprimir novamente o boleto com data de vencimento para o dia 25 deste mês. Apenas os servidores dos 36 municípios paraibanos que celebraram convênios com a UEPB podem fazer inscrição e concorrer a uma das vagas do curso. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet, através do link http://cpcon.uepb.edu.br/concursos/PS_GestaoPublica2017/.

No total estão sendo oferecidas mil vagas. Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o endereço eletrônico, realizar a leitura do respectivo edital e preencher integralmente o Formulário Eletrônico de Inscrição. Obrigatoriamente, ele terá que comprovar a condição de servidor de um dos municípios conveniados com a UEPB.

O processo seletivo será ofertado em etapas, sendo a primeira específica para servidores que atuam na área técnica administrativa regida no edital. A prova escrita será realizada no dia 10 de setembro, sendo que o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 20 do mesmo mês. As matrículas dos aprovados serão feitas na última semana de setembro e o início das aulas está previsto para outubro.

A graduação em Gestão Pública – Tecnólogo/EAD terá duração de dois anos e seu conteúdo será distribuído em 1.615 horas/aula. O objetivo é melhorar a qualidade da prestação dos serviços ao promover maior qualificação profissional dos agentes públicos, além de ser uma oportunidade de aumento de escolaridade dos servidores que possuem apenas o Ensino Médio. No curso, os servidores vão aprender a utilizar melhor as ferramentas tecnológicas e outros recursos surgidos no mundo moderno.