PROEAD

Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância

PROEAD divulga resultado final da seleção para a Especialização em Tecnologias Digitais na Educação

24 de fevereiro de 2017

A Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nesta sexta-feira (24) o resultado definitivo com os 40 classificados e aprovados para cursarem a Especialização em Tecnologias Digitais na Educação. Em seu quinto processo seletivo sob responsabilidade da PROEAD, o curso superou às expectativas no interesse do público. Na primeira fase do processo foram realizadas 896 inscrições online. Na segunda fase, quando os inscritos deveriam confirmar seu interesse entregando documentação comprobatória, o número também foi considerado elevado pela coordenação do curso, com 439 candidatos entregando a documentação solicitada em edital para homologação.

Dos aprovados, 16 são licenciados pela UEPB, 10 são professores da rede de ensino público estadual, oito são docentes da UEPB, dois são docentes na rede de ensino público municipal (um de Campina Grande e um de Araruna), dois aprovados são do Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (SENAI), além de um professor da rede privada e um professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Trinta e seis inscrições deixaram de ser homologadas por incompletude na entrega dos documentos exigidos em edital.

A PROEAD destaca sua missão em atender o maior número possível de profissionais provenientes da rede de ensino pública, estadual e municipal, bem como de egressos dos cursos de Licenciatura da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A professora Eliane Moura  ressalta que a PROEAD vem dando destaque a programas e projetos de educação relevantes à formação continuada e afirma que “apesar do edital especificar o interesse em um determinado tipo de público, todos os setores da educação acabaram sendo contemplados”.

Os aprovados terão entre os dias 6 e 10 de março para efetuarem as matrículas no Polo de Educação a Distância, localizado na Rua Joaquim Pereira dos Santos 185, Câmpus de Campina Grande, observando as exigências contidas em edital sobre a matrícula. Conforme calendário, as aulas terão início no dia 3 de abril de 2017. A lista de aprovados aptos a realizarem as matrículas pode ser acessada AQUI.