PROEAD

Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância

Especialização em Tecnologias Digitais na Educação realiza aula inaugural no Polo de Educação a Distância

10 de abril de 2017
Clique para exibir o slide.

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira (10), no Polo de Educação a Distância da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Câmpus de Campina Grande, a aula inaugural da quinta turma do Curso de Especialização em Tecnologias Digitais na Educação.

A abertura foi feita pela pró-reitora de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD), professora Eliane de Moura Silva, que reforçou a situação atual da Instituição, conclamando que os novos alunos não deixem de conhecer a importância da UEPB, sua história de lutas, contribuição social, pesquisa e extensão.

Na sequência, o coordenador do curso, professor Robson Pequeno deu as boas-vindas a todos, historicizando os 10 anos da pós-graduação semipresencial oferecida em parceria com a PROEAD e o papel da Universidade Estadual na formação continuada de gestores, acadêmicos e do público em geral.

O processo seletivo para a nova turma superou todas as expectativas da coordenação, tendo sido realizadas mais de 900 inscrições on-line, quase 500 confirmações presenciais nas três etapas de seleção, até a seleção de 40 alunos para compor a turma. Conforme observou o professor Robson Pequeno, “esses números só reforçam a importância do curso para o público e para a instituição, a carência de profissionais na área e o papel da UEPB na formação e capacitação da população paraibana”.

A abertura contou ainda com a presença do professor Fabrício Dias, docente de Sistemas de Informação, da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA), em um trabalho multidisciplinar de troca de experiências entre as instituições, além da coordenadora do Polo de EaD de Campina Grande, professora Maria das Graças Barros.

Texto e fotos: Carolina Cavalcanti Bezerra