Projeto “Nas Asas da Leitura” promove palestra sobre a escrita de autoria feminina na Literatura

19 de abril de 2018

O projeto Nas Asas da Leitura, vinculado ao Departamento de Letras e à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promove na próxima terça-feira (24), às 9h, no Auditório II da Central de Integração Acadêmica (CIA), Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, a palestra “Mulheres na Literatura”, ministrada pela escritora Débora Gil Pantaleão, que discorrerá sobre a escrita de autoria feminina.
A palestrante é mestre em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atua especialmente nas áreas de dramaturgias de língua inglesa, teorias do teatro e estudos interartes. Na ocasião, ela ainda falará sobre suas obras “Nem uma vez uma voz humana”, “Sozinha no cais deserto” e “Vão remédio para tanta mágoa”, que também estarão sendo vendidas durante o evento. Os interessados podem se inscrever no local do evento e, cumprida a carga horária, receberão certificados de participação.
Esta será a segunda atividades do Ciclo de Palestras promovido pelo projeto Nas Asas da Leitura, que é coordenado pela professora Amasile Lisboa e existe há mais de três anos, atuando também em escolas públicas municipais com a finalidade de promover a inclusão social através da leitura e despertar o prazer pela escola. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas através do telefone (83) 3344-5320.
Texto: Giuliana Rodrigues