Programa Funarte de Capacitação Técnica abre inscrições de cursos para etapa Campina Grande

9 de agosto de 2018

 
Apoiadora do Programa Funarte de Capacitação Técnica, a Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que as inscrições para os cursos já estão abertas no portal da Fundação Nacional de Artes. Em Campina Grande, as oficinas e seminários serão realizadas entre os dias 28 e 31 de agosto. As atividades são gratuitas e percorrem, além da Rainha da Borborema, seis cidades: Goiânia (GO), Londrina (PR), Belém (PA), Campinas (SP), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).
São oferecidas oficinas nas áreas de Artes Cênicas (O Corpo em Cena; Aprimoramento Vocal do Ator; Direção Cênica; Iluminação Cênica; Produção e Administração Teatral), Artes Visuais (Sobre representação e representatividade: o ser negro nas artes visuais brasileiras; A crítica de Arte (ainda) é possível?; e Modos de Ver: do olho nu ao olhar fotográfico) e Música (Gestão Cultural; História da Música Brasileira; e Trilha Sonora). Cada oficina dispõe de 20 vagas. Os seminários serão apresentados abordando os seguintes temas: “Arte e Educação”, “História da Arte” e “História da Música”.
A Fundação esclarece que a pré-inscrição segue até o dia 20 de agosto, sendo feita exclusivamente pela internet nos links disponibilizados na página da Funarte (http://www.funarte.gov.br/). A confirmação acontece no primeiro dia da oficina e pode haver ampliação do número de vagas. A lista preliminar de inscritos será divulgada em 22 de agosto. Os interessados em assistir aos seminários não necessitam de inscrição prévia. É preciso apenas chegar um pouco antes do horário previsto para o início do evento e realizar sua inscrição no local.
Cada curso possui duração de 20 horas e será ministrado por profissionais renomados em suas áreas de atuação. Algumas das práticas terão como sede o Centro Artístico Cultural (CAC) da UEPB (localizado na Avenida Getúlio Vargas, 44, por trás dos Correios – prédio da antiga Faculdade de Administração), no Centro.
Dentre os profissionais que ministrarão os cursos figuram Luciana Bicalho (bailarina, coreógrafa e preparadora corporal), Roberta Bahia (docente e fonoaudióloga), Amir Haddad (diretor e professor de teatro), Luiz Fernando Lobo (diretor artístico, dramaturgo, ator e professor de interpretação), Loly Nunes (roteirista, diretora e produtora de espetáculos teatrais), Rodrigo Faour (jornalista, escritor, pesquisador, apresentador, diretor e produtor musical), Carolina Ficheira (doutoranda de Ciência da Literatura), Juliana dos Santos (artista visual), Felipe Radicetti (compositor de formação clássica), Milton Guran (fotógrafo e antropólogo) e Gustavo Motta (mestre e doutor em História da Arte Brasileira).
A Capacitação Técnica da Funarte tenciona a formação e o aperfeiçoamento do profissional das Artes, tendo em vista fortalecer e valorizar o processo criativo, gerando oportunidades de reconhecimento e desenvolvimento profissional, inserção no mercado de trabalho e geração de emprego e renda. Clique AQUI para obter mais informações sobre as oficinas e para acessar os links de cada inscrição.