Procult promove concurso de poesia sobre Jackson do Pandeiro no Centro de Humanidades

4 de setembro de 2019

A Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a Direção do Centro de Humanidades (CH), localizado no Câmpus III, em Guarabira, realizará o “1° Concurso Literário de Poesias – 100 Anos de Jackson do Pandeiro”. A iniciativa é efetivada pelo Núcleo de Cultura e tem o objetivo de estimular a produção literária na categoria Poesia e estabelecer um intercâmbio com escritores da classe discente do CH. O primeiro lugar será contemplado com R$ 500, o segundo com R$ 300 e o terceiro com R$ 200. As inscrições já estão abertas.
Os poemas devem ser inéditos, com limite de 30 linhas e podem ser feitos em versos livres. O resultado será publicado no dia 20 de outubro, na página da UEPB. Comporão a atividade todos os estudantes matriculados no Centro de Humanidades, maiores de 18 anos, residentes legais no Brasil. As 13 poesias que obtiverem maiores pontuações serão publicadas em uma coletânea, através da Editora da UEPB.
Para integrar o concurso, o discente deve anexar uma cópia de um documento com foto ao formulário de inscrição. Os autores deverão enviar seus poemas em três vias, com os anexos, até o dia 5 do próximo mês. Também será possível participar entregando o referido material, envelopado, na Secretaria do Centro. Os textos devidamente formatados [fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas] deverão ser endereçados para o e-mail direcaochuepb@gmail.com com o assunto “Poemas para Concurso 100 Anos de Jackson do Pandeiro”, seguido do pseudônimo do autor e telefone. Outros dados serão solicitados quando da elaboração da coletânea.
O texto será avaliado por uma comissão formada por três docentes. A avaliação se dará com base na criatividade, originalidade e adequação do texto. Itens como impacto, qualidade e linguagem alinhada ao contexto acadêmico serão observados, igualmente. A Comissão terá até o dia 15 de outubro para entregar o resultado final. As premiações serão entregues no dia 30 do mesmo mês, no Auditório do CH.
Acesse: