Pró-Reitoria de Cultura promove apresentação do espetáculo “A Feira” em Nova Palmeira

17 de julho de 2017

A Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Palmeira, através do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promove na próxima quarta-feira (19), às 20h, com entrada franca, a apresentação da peça “A Feira”, da dramaturga Lourdes Ramalho. O espetáculo ocorrerá no Centro de Educação Popular (CENEP), na cidade de Nova Palmeira (PB).
A direção da peça é feita pelo professor do curso de Teatro Infantil do Centro Artístico Cultural (CAC) da UEPB, Sérgio Simplício. Desde fevereiro, Sérgio desenvolve gratuitamente em Nova Palmeira um curso de Teatro e o espetáculo é resultado desse trabalho com os estudantes inseridos na atividade. Participam do curso mais de 100 alunos.
Em “A Feira” acompanha-se a trajetória de uma família da zona rural que se depara com a crueldade em plena feira central de Campina Grande. É o confronto entre dois universos díspares: a ingenuidade do meio rural frente a perversidade do elemento urbano. Assim, humor e drama se misturam em um local onde acontece de tudo e se desenrola todo tipo de relação entre pessoas dos mais variados estratos sociais. A peça foi contemplada, em 1976, com o prêmio de Melhor Texto, no Festival Regional de Feira de Santana (BA).
Participam da composição do espetáculo Maria Eliete, Allan Lima, Beatriz Santos, Davi Sales, Débora Borges, Thayna Gomes, Pedro Lucas, Jô Azevedo, Joana Darc, Genilda Dantas, Mariana Dantas, Mirian Cristina, Beatriz Medeiros, Klisman Dantas, Emilly Beatriz, Ivana Barros e Sthefanny Santina.
Na parceria institucional, a Procult destaca o agradecimento da UEPB ao apoio dado pela secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes Gomes de Lima, e pela coordenadora do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Priscila Mayara Santos Dantas, para a realização do evento.
Serviço
O quê: Espetáculo “A Feira”, de Lourdes Ramalho, com direção de Sérgio Simplício
Quando: 19/07/17
Onde: Centro de Educação Popular, em Nova Palmeira (PB).
Entrada: Gratuita