Pró-Reitoria de Cultura da UEPB realiza “Noite de Gonzagão – In Memoriam Floro Albuquerque”

7 de dezembro de 2018

A iniciativa prestará tributo, igualmente, ao artista Floro Albuquerque. O dançarino, à época de seu assassinato, em 2017, também era aluno do curso de Percussão Regional do CAC. Pioneiro do tradicional Grupo Tropeiros da Borborema, Floro era conhecido por seu jeito gentil e prestativo, sendo bastante lembrado na cena artística campinense.
A “Noite de Gonzagão – In Memoriam Floro Albuquerque” promete uma ocasião sublime para quem aprecia os talentos da Rainha da Borborema – célebre por ser fecunda em criatividade. A programação contará com Biliu de Campina, Tony Dumond, Alexandre Tan, Guia Miranda, Cacá do Forró, Erivelton Nóbrega, Joana Marques, Marcelo Lancellotti, Ranieri e Forró de Mãe Joana, Caio César, Igor Araújo, João Barreto, Sandrinho Dupan, Hugo Araújo e Teberge Thell. Vários grupos de dança farão parte da noite, a exemplo da Cia Livre, Tropeiros da Borborema, Grupo Sisais, Cia Raízes, Grupo Caetés e Acauã da Serra. A direção-geral do evento é de Mauro Araújo.
De acordo com Mauro, faz-se relevante enfatizar a matriz cultural da região e não há símbolo maior que Luiz Gonzaga para isso. Para ele, o artista figura no altar do imaginário do Nordeste, com seus traços e músicas características e deve ser mantido bem vivo na memória de todos. Assim, essa é a contribuição que o evento almeja dar. Mauro apontou ainda que Floro Albuquerque, por sua alegria cotidiana, não poderia ser recordado de outro modo.
À frente da atividade, a Pró-Reitoria de Cultura, por meio do pró-reitor José Cristóvão de Andrade, bem como de toda a equipe de profissionais do CAC, está engajada para o êxito da iniciativa.
O quê: “Noite de Gonzagão – In Memoriam Floro Albuquerque”
Quando: Quinta-feira (13/12/18)
Hora: 19h
Onde: Centro Artístico Cultural da UEPB, na Avenida Getúlio Vargas, n° 44 (prédio da antiga Faculdade de Administração), no Centro de Campina.
Entrada: Gratuita
Outras informações: (83) 3310-9719