Primeira edição de 2018 do Palco do Choro traz Ray Araújo ao Museu de Arte Popular da Paraíba

20 de fevereiro de 2018

Após um pequeno recesso em janeiro, o projeto Palco do Choro retoma suas atividades na próxima sexta-feira (23), no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. Como de costume, o evento começa às 19h e tem entrada franca. Desta feita, o convidado da noite é o músico Ray Araújo, talento que vem despontando quando o assunto é Chorinho na cidade.
Natural da Rainha da Borborema, Ray Araújo tem 20 anos e é estudante de Engenharia de Materiais na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Começou a tocar aos 13 e aos poucos foi se aperfeiçoando no cavaquinho e bandolim. Tem como gêneros preferidos o Samba e o Chorinho.
Ray conta que sua afeição pelo cavaquinho, em especial, veio muito cedo, a partir de um vizinho que tinha o instrumento. “Quando o escutava, corria pra vê-lo tocando. Era grande a vontade de aprender”, detalhou.
Aos 14 anos, Ray procurou Duduta para consertar um cavaquinho. Dessa ocasião fortuita, surgiu uma oportunidade de ouro para o rapaz: foi convidado por Duduta, a quem vê como mestre e mentor, para frequentar as rodas de choro que aconteciam todos os domingos na casa dele, e, aos 15, passou a fazer parte do Regional de Duduta. “Sempre foi para mim uma grande referência, musicalmente e também como pessoa. Sinto-me muito grato e honrado por integrar o Regional”, explicou.
Projeto exitoso do Grupo Chorata, em parceria com o Museu de Arte Popular da Paraíba, o Palco do Choro promete mais um ano de primorosas exibições, reunindo músicos novos e antigos, em rodas descontraídas e improvisadas, tendo o gênero como estrela maior. Nos eventos o virtuosismo dos artistas locais prepondera, sendo totalmente gratuito aos interessados.
O quê: Palco do Choro, com Ray Araújo
Quando: Sexta-feira (23/02/18)
Hora: 19h
Onde: Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), às margens do Açude Velho, em Campina