Peça apresentada pelo Centro Artístico Cultural da UEPB integra programação do Festival de Inverno neste sábado (17)

16 de agosto de 2019


Neste sábado (17), às 19h, no Teatro Municipal Severino Cabral, será exibida a peça “Cara & Coroa”, uma apresentação do Centro Artístico Cultural (CAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O evento se integra à Mostra de Teatro do 44° Festival de Inverno de Campina Grande.
A peça tem texto do professor Flávio Romero, direção-geral de Chico Oliveira e produção de José Pereira Beekman. Estreou com casa cheia no dia 9 deste mês, lotando as dependências do Municipal, na Rainha da Borborema. A comédia dramática foi inspirada no dramaturgo, escritor e poeta irlandês Oscar Wilde [1854-1900] e traz cenas da vida cotidiana, onde se mesclam real e imaginário.
Compõem o elenco, Sérgio Simplício, que interpreta o personagem Boaventura; Anderson de Sá, que vive o papel de Lucreia de Bórgia; e Thiago Trajano, que incorpora o personagem Consuelo. As músicas são de Thamys Lowrhah; o projeto de iluminação de Napoleão Gutemberg; cenário e figurino de Chico Oliveira; execução de estrutura de cenário de Haroldo Vidal e execução de figurinos de Veralúcia Pereira.
O Festival de Inverno segue até a próxima sexta-feira (23), com uma extensa programação, contemplando dança, teatro, música e cinema, além de diversas oficinas. Os homenageados deste ano são Jackson do Pandeiro e Nelson Gonçalves. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (83) 3322-4632.