Organização do 1º Festival de Cinema de Rua de Remígio divulga relação de filmes selecionados para exibições

15 de maio de 2018

A organização do 1º Festival de Cinema de Rua de Remígio, realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM), e em parceria com a Prefeitura Municipal de Remígio, divulgou nesta segunda-feira (14) a relação dos filmes selecionados para as mostras do evento. Ao todo, foram 30 trabalhos selecionados. A curadoria das produções audiovisuais foi realizada pelo jornalista Hipólito Lucena, coordenador de Comunicação da UEPB, e Haniel Lucena, cineasta e estudante de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
O festival terá suas exibições no turno da manhã, no Cine RT, e a noite, no Centro Pastoral do município. O evento acontece entre os dias 16 e 20 de maio, com a finalidade de difundir a produção cinematográfica e incentivar conteúdos audiovisuais locais e regionais. O Festival de Cinema de Rua de Remígio foi inspirado nos resultados positivos do Festival Audiovisual Comunicurtas Itinerante, realizado no município pela CODECOM, no ano passado. O evento de 2017 se limitou apenas a exibição de filmes, o que não irá se repetir, já que esse ano os realizadores apresentarão seus trabalhos nas mostras Escolar e Regional, esta última dentro de um formato competitivo, no qual serão concedidos aos premiados o Troféu Machado Bittencourt nas categorias de melhor filme, direção, fotografia, direção de arte, montagem, trilha sonora, melhor ator, entre outras.
Confira a relação completa dos filmes selecionados clicando AQUI. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3315-3439, ou pelo e-mail uepbcomunicurtas@gmail.com.
Texto: Tatiana Brandão