Obra do Mês: Biblioteca Átila Almeida disponibiliza “Diccionário Philosofico da Religião” para acesso público

7 de fevereiro de 2020

Assim, a religião surge como resposta às angústias sobre o futuro incerto e como tentativa de explicação do passado e do presente, sendo um aspecto que é vivenciado, discutido e estudado desde o início das primeiras civilizações. Em concordância com a necessidade de estudos sobre as religiões e sua diversidade, há quase três décadas, durante o período dedicado às festas carnavalescas, acontecem em Campina Grande diversos eventos religiosos que reúnem líderes das mais variadas religiões para discutir temas de interesse da humanidade.
Considerando a importância desses eventos para as sociedades contemporâneas, a Biblioteca de Obras Raras Átila Almeida estabeleceu, no mês de fevereiro, o “Diccionário Philosofico da Religião”, de Abadde Nonnotte, de 1819 e 1820, como Obra do Mês. Trata-se de uma importante fonte de pesquisa para o conhecimento filosófico sobre os preceitos e institutos das religiões. A obra se apresenta em quatro volumes e discute termos e conceitos relacionados à religião, tais como a criação, a morte, a alma, os pecados, os milagres, as paixões, entre outros aspectos.
Dessa forma, a obra “Diccionário Philosofico da Religião” se constitui como uma importante fonte histórica sobre como as religiões pensavam, se comportavam e orientavam seus seguidores nessas categorias. A obra “Diccionário Philosofico da Religião” pode ser consultada de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Biblioteca de Obras Raras Átila Almeida, situada no prédio da Administração Central, Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.
Texto: Ana Carolina Aragão (Biblioteca Átila Almeida)
Fotografia: Paulo Alves
 (Biblioteca Átila Almeida)