Músicos da Universidade Estadual são convidados a participar do Festival de Forró de Zurique 2017

24 de novembro de 2017

Os músicos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) Sandrinho Dupan, que integra a curadoria de Música do Museu de Arte Popular Paraíba (MAPP), e Luizinho Calixto, professor de fole de oito baixos do Centro Artístico Cultural (CAC), foram convidados a participar do Festival de Forró de Zurique 2017. Ambos embarcaram para a Suíça na última semana.
O convite foi feito pelo Grupo de Forró Vem Vem. Além de participarem do festival de forró, Sandrinho Dupan e Luizinho Calixto estarão no Forró Wochenende Freiburg, na Alemanha, e no “Eta Baião”, em Portugal. Durante os eventos, os músicos ministrarão palestras sobre a História do Forró e oferecerão oficinas sobre os ritmos nordestinos e seus instrumentos.
Em 2016, Sandrinho esteve presente no Festival de Forró de Zurique e também em outros festivais. Para os artistas, estas iniciativas revelam o quanto o forró tradicional tem se consolidado na Europa e sido bem divulgado, tendo em vista que pessoas de várias nacionalidades participam das atividades. Ambos enfatizaram, além disso, a satisfação em propagar o nome da UEPB internacionalmente, bem como o conhecimento e a criatividade aqui gerados.