Museu de Arte Popular da Paraíba sedia mais uma edição do projeto Palco do Choro na próxima sexta-feira

21 de março de 2018

Na próxima sexta-feira (23), a partir das 19h, o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, receberá mais uma edição do Projeto Palco do Choro. A atração da noite será o músico Felipe Oliveira. A entrada é franca.
Podem esperar clássicos do gênero no repertório da ocasião, com medalhões sempre celebrados no Palco do Choro, a exemplo de Ernesto Nazareth, Pixinguinha e Jacob do Bandolim, entre outros. Tradicionalmente o evento é aberto pelo Grupo Chorata, que efetua o Projeto em parceria com o MAPP.
Felipe Oliveira é natural de Campina Grande. Músico flautista, compositor e arranjador, é estudante de Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com habilitação em Flauta Doce. É um dos organizadores e produtor artístico do Festival e Seminário de Flauta Doce Melisma. Atualmente, leciona na Escola Nova Semente e Escola de Música do Teatro Municipal Severino Cabral.
Também integra os grupos Camerata Sonoryah, Grupo de Flauta Doce Consort Vivace, Duo Toccata Poética, Big Band da UFCG, Orquestra de Flauta Doce Melisma e o Quarteto Pedra do Reino. Com este último, além de se apresentar na Rainha da Borborema, esteve presente em cidades várias da Paraíba, indo do Litoral ao Sertão do Estado.
Felipe atuou, ainda, como bolsista do PIBID/Música, entre 2012 e 2016, dando aulas de música em escolas públicas. Foi palestrante dos cursos de Extensão da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAMMI) da UFCG, em Flauta Doce e Práticas Pedagógicas para o Ensino de Música na Educação Básica. De 2014 a 2016 foi professor de Flauta Doce, Flauta Transversal e Teoria Musical na Fundação Universitária de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Furne). Felipe também participou de todas as edições do Festival Internacional de Música de Campina Grande.
O quê: Palco do Choro, com Felipe Oliveira
Quando: Sexta-feira (23/03/18)
Hora: 19h
Onde: Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), às margens do Açude Velho, em Campina Grande.
Entrada: Gratuita
Outras informações: (83) 3310-9738