Museu de Arte Popular da Paraíba retorna ao horário normal para visitação pública

7 de fevereiro de 2020

O Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) voltou ao seu horário normal de funcionamento. Assim, os interessados em conhecer aquela casa museal poderão fazê-lo de terça a sexta-feira, das 9 às 19h, e aos sábados e domingos, das 14 às 18h. Como de costume, as segundas-feiras ficam reservadas à manutenção.
Espaço de exposição e de captação do acervo documental da Música, do Artesanato, da Cantoria, da Literatura de Cordel e da Xilogravura, o MAPP efetua diversas atividades envolvendo, especialmente, as instituições de ensino, os admiradores da produção regional e um grande número de pesquisadores. A ideia é compor um ambiente em que haja uma troca permanente de conhecimento, no sentido de incentivar à criatividade e o vigor artístico.
Em 2020, a programação continua, trazendo saraus, lançamentos de livros e folhetos de Cordel, apresentações musicais, homenagens aos vates e exposições temporárias, entre outras práticas. O MAPP funciona às margens do Açude Velho, na Rainha da Borborema. Agendamento de visitas de instituições de ensino e demais informações podem ser solicitadas pelo telefone (83) 3310-9738.