Museu de Arte Popular da Paraíba recebe grupo Choro Novo na próxima sexta-feira

28 de novembro de 2018

Na próxima sexta-feira (30), a partir das 19h, o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, receberá o Grupo Choro Novo. A iniciativa, provinda do projeto Palco do Choro, tem entrada franca. Na oportunidade, o Grupo trará ao MAPP o show intitulado “Choro, Samba e Gafieira”. Nele, é resgatado o estilo interpretativo de medalhões do gênero, a exemplo de Zequinha de Abreu, Severino Araújo e Pixinguinha.
A exibição contará também com a participação especial do compositor, cantor e violonista Pepysho Neto, que já lançou três CD’s, tem integrado vários festivais e espetáculos pelo país, e já conquistou mais de 70 prêmios em pouco mais de três décadas de carreira.
Nascido na Rainha da Borborema em 2002, o Choro Novo objetiva desenvolver uma linguagem própria na interpretação da autêntica música brasileira, sendo liderado pelo compositor e bandolinista Marcelo Meira Leite. A ênfase dada é para composições de cunho autoral, com predileção àquilo que perpetua a música instrumental, notadamente o Choro. O Grupo já detém seis CD’s lançados, todos com composições inéditas. Para quem deseja conhecer mais o trabalho da banda, quatro deles estão disponíveis para baixar no site www.choronovo.com.br.
Para 2019, o Choro Novo destaca em sua trajetória a gravação do primeiro DVD comercial de um grupo de Choro no Brasil. A previsão do lançamento, que ainda contemplará um CD e um livro com o mesmo título do DVD, “A História do Choro em Música e Prosa”, é para o primeiro trimestre do ano que vem. Atualmente, a banda é composta por Marcelo Meira Leite (bandolim), Cássio Luan (trombone), Beto (bateria), Bira (contrabaixo) e Miguel (cavaquinho).
O projeto Palco do Choro resulta de uma parceria efetivada entre o MAPP e o Grupo Chorata. O formato faz jus às típicas rodas de Choro. Na apresentação, o Chorata procede com as honras da casa, abrindo a noite. Os músicos presentes à plateia sempre são convidados a fazer parte do show.
Serviço
O quê: Palco do Choro, com Choro Novo e participação de Pepysho Neto
Quando: Sexta-feira (30/11/18)
Hora: 19h
Onde: Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), às margens do Açude Velho, em Campina Grande.
Entrada: Gratuita
Outras informações: (83) 3310-9738
Foto: Arquivo Pessoal