Museu de Arte Popular da Paraíba recebe Felipe Vilarim em mais uma edição do Palco do Choro

19 de setembro de 2017

Na próxima sexta-feira (22), no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, será realizada mais uma edição do projeto Palco do Choro. O evento começa às 19h e, desta vez, receberá o músico Felipe Vilarim. A entrada é franca.
Concluinte de bacharelado em Música pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Felipe fez curso de extensão em Percepção Musical, Clarinete e, no momento, estuda viola erudita na mesma instituição. Com intensa atividade artística na cidade, Felipe teve participações efetivas na Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Campina Grande, no Quarteto de Clarinete Charamela Nordestina, nos projetos “Modinhas Fora de Moda” e “Melodia Sentimental” e nos festivais internacionais de música de Campina Grande.
Felipe também atuou como músico da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB). Atualmente, integra a Camerata e a Big Band da UFCG, e faz parte do Grupo Camerata Sonorya, que objetiva a pesquisa sonora de uma formação atípica, composta por um clarinete, uma flauta transversal ou doce, e um contrabaixo acústico, aonde são trabalhados repertórios variados, indo do popular ao erudito. Ensina Música na Orquestra da Igreja da Congregação Cristã no Brasil (CCB) e no Programa de Inclusão através da Música e das Artes (PRIMA) do Governo do Estado, desempenhando a função de professor do naipe de madeiras e regente da orquestra.
O projeto Palco do Choro é uma iniciativa que acontece graças a uma parceria efetuada entre o Museu de Arte Popular da Paraíba e o Grupo Chorata. Nela, artistas de várias gerações se encontram e dialogam musicalmente, revezando-se durante as apresentações. A essência do repertório costuma circula ao redor de nomes clássicos, a exemplo de Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim.
O quê: Palco do Choro, com Felipe Vilarim.
Quando: Sexta-feira (22/09/17)
Hora: 19h
Onde: Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), às Margens do Açude Velho, em Campina
Grande.
Entrada: Gratuita
Outras informações: (83) 3310-9738.

Texto: Oziella Inocêncio
Foto: Divulgação