Museu de Arte Popular da Paraíba funciona em horário diferenciado durante o mês de janeiro

6 de janeiro de 2020

O Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, está funcionando em horário especial para visitação pública neste mês de janeiro. Assim, quem quiser apreender um pouco mais da cultura nordestina, em um ambiente privilegiado, com entrada gratuita e monitores que conhecem tudo do acervo em exposição, poderá fazê-lo das 13h às 19h, de terça a sexta-feira, e aos sábados e domingos das 14h às 18h. As segundas-feiras prosseguem reservadas à manutenção.
Atualmente, o MAPP apresenta em suas três salas (Cordel, Música, Artesanato) a exposição denominada “Jackson é Pop”, com curadoria de Joseilda Diniz, Fernando Moura e Angelo Rafael. Nela o visitante encontrará as variadas facetas do Rei do Ritmo, a história da vida dele e o quanto sua produção é grandiosa, versátil e ancorada na contemporaneidade.
As peças percorrem cordéis, livros, manuscritos, recortes do legado iconográfico de Jackson, textos, documentos e ecos jacksonianos que podem ser observados na obra de artistas de hoje e de outrora, em um diálogo que só vem acrescentar novas e sutis filigranas à ourivesaria criativa deixada por Zé Jack. Informações adicionais serão adquiridas por meio do telefone (83) 3310-9738.